quinta-feira, 9 de junho de 2016

Conferência traz palestras locais e nacionais voltadas para administradores





Com uma programação recheada de aprendizado, oportunidades de negócios, palestras, debates e troca de experiências, entre profissionais e estudantes de administração, a 1ª Conferência dos Administradores do Maranhão reúne no próximo dia 18, cerca de trezentas pessoas no auditório do Grand São Luís Hotel para debater sobre “O administrador e a conjuntura nacional”.
 
Promovido pelo SINADMA, o evento é pioneiro no estado e abordará assuntos como empregabilidade, piso salarial, legislação trabalhista, mercado de trabalho, administração pública, valorização da classe, entre outros. As vagas são limitadas e os interessados podem se escrever em www.sinadma.org.br.


Pela manhã serão ministradas as palestras "Como elevar seu potencial de empregabilidade no cenário atual", pelo Adm. Ivo Corrêa – Fundador da Liga Coach Internacional e Co-Autor dos Livros 'Master Coaches' e 'Coaching: A Solução' pela Editora Ser Mais –, em seguida "Como obter sucesso em tempos de crise?", por Raphael Magalhães – Administrador de Empresas formado pela Unigranrio RJ, CEO da RM Consultoria e Treinamentos e Coach Internacional formado pela Sociedade Latino Americano de Coaching – e "Tecnologias Aplicadas a Controle e Gestão" explanada pelo Prof.º Dr.º Othon de Carvalho – Administrador de Empresas, Mestre em Engenharia de Eletricidade, Doutor em Informática na Educação e membro efetivo da Academia Maranhense de Ciências do Maranhão. Para encerrar o ciclo de palestra deste turno, será realizada a Mesa Redonda: O mercado de trabalho para os administradores.

A tarde a programação começa com a palestra do Presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão, Pierre Januário, "Os desafios do administrador no Maranhão", seguida de "Uma discussão sobre piso salarial" realizada pelo Diretor da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD) e Vice-Presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Adm. Clóvis Matoso. Ainda no turno vespertino, o Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Adm. Itamar Kunert, falará sobre a Valorização dos administradores no Brasil e o Conselheiro Federal de Administração (CFA-MA), Adm. Samuel Melo, ministrará a palestra "Atualização da legislação sobre a profissão do Administrador (Lei 4769)".

Uma alternativa que os administradores encontram para se manterem empregados no tempo de crise financeira que o país vive é a administração pública, desta forma este debate não poderia ficar de fora da Conferência, que será explanado pelo Dep. Estadual Bira do Pindaré e Ver. Ricardo Diniz às 16h. A agenda ainda inclui a Mesa "Valorização do Administrador Maranhense", encerrando o evento às 18h com sorteio de vários brindes dos parceiros, como bolsas de estudo, pacotes de viagens e entre outros.

A Conferência tem o objetivo de identificar as necessidades e demandas da categoria em um panorama financeiro de crise e aproximar o Sindicato dos profissionais de administração, debater o cenário econômico atual e como o administrador pode superar o momento conflituoso que o país vive. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 10h. Mais informações pelo número 3087-0203 ou pelo e-mail contato@sinadma.org.br.
Dados

O administrador precisa estar em constante adaptação e não pode ignorar os acontecimentos do mundo, portanto precisa buscar esclarecimentos sobre a conjuntura atual. Manter-se empregado hoje é um desafio, cerca de 9,1 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo o IBGE – a maior taxa de desocupação desde 2012, medida pela Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André