sábado, 4 de junho de 2016

Dino sai do PT e está fora da disputa de 2016



Um mês depois do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Raimundo Melo, extinguir Mandado de Segurança impetrado pelo vice-prefeito de Santa Inês, pedindo o afastamento do prefeito Ribamar Alves, Dino do PT divulga nota ao público em que afirma entre outras coisas, está fora da disputa eleitoral de 2016, e que participará da política apenas como eleitor e sem filiação partidária. Dino diz ainda ter cancelado todas as procurações que tinha junto a advogados e que portanto hoje não existe nenhum advogado autorizado a ingressar com qualquer ação contra o município ou contra o prefeito Ribamar Alves.

Bom dia meus amigos.

Quero neste momento colocar a público o acontecimento político ocorrido a partir do dia 29/01 com a prisão do prefeito de Santa Inês Ribamar Alves.

Quando soube da sua prisão procurei orientação jurídica do que poderia acontecer, embora sabendo que teria de ser obedecida a Lei Orgânica do município. Após orientação procurei o Presidente da Câmara vereador Orlando Mendes e o desenrolar disso todos já sabem, o vereador errou na sua decisão e a justiça anulou seu ato e determinou a nossa posse.

Após a soltura do Ribamar e o seu retorno ao comando do município os advogados que estavam nos assessorando nos garantiam que retornaríamos ao comando do município em menos de dez dias o que não aconteceu.

Com a cabeça mais fria fiz uma análise de todo o ocorrido e o que poderia acontecer, então tomei a decisão de cancelar todas as procurações com os advogados, primeiramente com os advogados que estavam diretamente nos assistindo junto ao TJMA Dr Carlos Luna e Fred Campos (Escritório Maranhão Advogados) pois não tínhamos como fazer grandes coisas administrativamente pelo município nesse curto período que resta desse mandato.

Esta decisão é porquê não me interessa cargo e poder, mas fazer algo pelo povo e isto vi que não seria possível, outra coisa (que inclusive falei em minhas entrevistas) não me interessa briga jurídica, pois quem perde é a população.

Resumindo: hoje não tenho nenhum advogado autorizado a ingressar com nada contra o município ou contra o prefeito Ribamar Alves. Decidi também que estou definitivamente fora de disputa por qualquer cargo público, participarei da política como eleitor sem filiação partidária (após final do meu mandato de vice prefeito).

Serei sempre um defensor do POVO e LUTAREI pelas políticas públicas para os menos favorecidos, não aceitarei que gestores públicos desviem recursos destinados ao povo pra seus interesses próprios, denunciarei quantas vezes for possível.

Agradeço a todos e todas pelo apoio recebido sei que uma grande maioria da população do nosso município desejava que concluíssemos esse mandato como gestor.

Deus faz tudo certo nós é que ás vezes não entendemos, agradeço a Deus por tudo e peço desculpas por minhas falhas.

Deus seja louvado e abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa