quarta-feira, 8 de junho de 2016

Duplicação da BR-135: a louvável insistência da bancada federal maranhense




A chegada do pemedebista Michel Temer ao posto de presidente reascendeu a esperança de que finalmente a duplicação da BR-135 seja concretizada. Na semana passada deputados federais do Maranhão participaram de audiência com o novo ministro dos Transportes, Maurício Quintela. 




Entre os participante do encontro parlamentares estava o deputado Hildo Rocha, parlamentar que desde o início do mandato tem dedicado atenção especial ao assunto. “O ministro nos garantiu que a duplicação do primeiro trecho (Estiva/Bacabeira) será concluída ainda este ano”, declarou Rocha.

O parlamentar informou ainda que a licitação para o segundo trecho (Bacabeira/Miranda do Norte) também será realizada até dezembro. 



Recursos assegurados

Segundo Hildo Rocha, os recursos estão assegurados por meio de emenda da bancada maranhense. “Nós, os 18 deputados federais e os três senadores do Maranhão, conseguimos alocar R$ 150 milhões como emenda de execução obrigatória para fazer a duplicação do segundo trecho da BR-135”, destacou o parlamentar.

Rocha destacou ainda que a duplicação irá gerar impactos positivos na economia do Maranhão. “A duplicação vai beneficiar os maranhenses que transitam na BR-135; diminuir os custos dos fretes e facilitar o transporte de mercadorias que chegam até o porto do Itaqui para exportação”, declarou o deputado.

União histórica

Poucas vezes, na história do Maranhão, se viu uma bancada tão unida em torno de uma questão. A insistência de Hildo Rocha e dos demais parlamentares maranhenses é louvável afinal, há anos o Maranhão é negligenciado pelo governo federal. Ponto para os parlamentares. Não será por falta de empenho que os maranhenses deixarão de ter essa demanda atendida.

Além de Hildo Rocha, participaram da audiência os deputados André Fufuca (PP); João Marcelo Souza (PMDB); José Reinaldo Tavares (PSB) e Juscelino Filho (DEM).



https://youtu.be/UUBdgJhLaas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa