segunda-feira, 13 de junho de 2016

Funac bate recorde de fuga: 57 adolescentes escaparam em 62 dias




A Funac voltou a registrar nova fuga em uma de suas unidades, esta é a terceira vez só este ano que adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa conseguem escapar de unidades em São Luís. A fuga foi registrada  na noite de ontem, domingo (12), desta vez 10 adolescentes fugiram da Unidade de Internação do Centro de Juventude Eldorado, localizado no Jardim Eldorado – Turu. 

Segundo nota a fuga ocorreu após o jantar, ocasião em que os adolescentes simularam uma briga e usaram o momento da intervenção dos agentes socioeducativos para fugirem.

No inicio da noite de domingo, 10 de abril, 21 adolescentes fugiram do Centro de Juventude Canaã, no bairro do Vinhais. Em 22 de maio, o Canaã volta a registrar nova fuga, desta vez 26 adolescentes escaparam da unidade.

Diante destes dados, não é difícil concluir que existem graves falhas na segurança das unidades, e que estas deficiências precisam vir a público para ser corrigidas e sanadas antes que uma tragédia já há muito anunciada aconteça e a Funac venha a ser responsabilizada e penalizada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa