segunda-feira, 13 de junho de 2016

Hildo Rocha confirma: Governo Federal repassou R$ 58 milhões para Dino pagar reajuste dos professores




O Deputado Federal Hildo Rocha utilizou a tribuna da Câmara Federal para, novamente, defender os professores e professoras da rede pública estadual de educação. O parlamentar informou que, no dia 18 de maio, o Governo Federal depositou na conta do Tesouro Estadual a quantia de R$ 58 milhões de reais. Segundo o parlamentar, esse dinheiro é a contrapartida da União para complementar o reajuste do piso nacional dos salários dos professores.




 


Segundo o parlamentar, o Estado do Maranhão tem recursos suficientes para cumprir a Lei 11.738/2008, dispositivo que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. “O Governador Flávio Dino não paga o reajuste, de 11.36%, que é estabelecido por lei porque gosta de maltratar os professores e professoras”, declarou Rocha.
Sindicato omisso

O deputado disse que os professores esperam ansiosamente o aumento, desde janeiro. “O sindicato dos professores não se move em favor da categoria. Já estamos no sexto mês e o Governador do Maranhão ainda não fez o reajuste que é apenas para compensar as perdas da inflação de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Por isso, uso a tribuna da Câmara para mostrar ao Maranhão que o governo tem dinheiro suficiente, em caixa, para pagar o reajuste. Mas o governador não paga porque gosta de humilhar, gosta de maltratar os profissionais da educação”, enfatizou Hildo Rocha.


https://youtu.be/OjEtHjWquxM
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André