sábado, 4 de junho de 2016

Hildo Rocha realiza nova ação em defesa da saúde pública


“Nosso objetivo é dar prosseguimento à luta para melhorar a saúde pública do nosso Estado” Hildo Rocha
O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) juntamente com outros membros da bancada do Maranhão, foram recebido em audiência pelo deputado federal Ricardo Barros, novo Ministro da Saúde. “Nosso objetivo é dar prosseguimento à luta para melhorar a saúde pública do nosso Estado”, explicou. Rocha ressaltou ainda que, por meio de emenda de sua autoria, o Governo do Maranhão foi beneficiado com R$ 52 milhões para o funcionamento dos hospitais macrorregionais de Caxias e Pinheiro.

O deputado lembrou que essas duas unidades de saúde foram construídas na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e enfatizou que sem os recursos do governo federal os dois hospitais macrorregionais teriam dificuldades de funcionar. “Lutei e consegui, ainda na gestão do ex-ministro Marcelo Castro, garantir os recursos do Fundo Nacional de Saúde para bancar o funcionamento de hospitais da rede estadual, mesmo sendo adversário politico do governador Flavio Dino, porque entendo que tenho que defender acima de tudo os interesses dos maranhenses a quem represento no Congresso Nacional, embora os recursos federais sejam encaminhados para o governo estadual”, declarou Rocha.

Outras conquistas

O deputado destacou ainda a liberação de recursos para atendimentos de alta e média complexidade na saúde destinados a rede municipal de Buriticupu; São José de Ribamar e Presidente Dutra. Rocha citou também a destinação de emendas para o Hospital Aldenora Bello adquirir novos equipamentos.

“Estamos lutando para conseguir recursos para bancar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de diversos municípios maranhenses como a de Barra do Corda, Imperatriz, Buriticupu e de outras cidades. Portanto, estou cumprindo com as obrigações para as quais fui eleito.”, declarou Hildo Rocha.

Os deputados Aluísio Mendes (PTN); André Fufuca (PP) e Juscelino Filho (DEM) também participaram do encontro com o Ministro Ricardo Barros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André