terça-feira, 14 de junho de 2016

Hildo Rocha tenta reverter corte de recursos para UEMA de Itapecuru




O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) se reuniu com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tentar reverter decisão da presidente afastada, Dilma Rousseff, que suspendeu a destinação de recursos que o parlamentar havia destinado para a reforma, melhorias e expansão da Infraestrura do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Itapecuru-Mirim.

Rocha explicou ao ministro que a UEMA de Itapecuru-Mirim funciona em prédio doado pelo Governo do Estado que antes abrigava uma escola de ensino básico. “A reestruturação da UEMA de Itapecuru é uma demanda antiga. Os recursos, no valor de R$ 5 milhões, haviam sido conseguidos por meio de emenda substitutiva ao orçamento, de minha autoria. Desse montante, dois milhões deveriam ser destinados para investimentos e três para adequação do prédio próprio da instituição. Mas, infelizmente, diante da possibilidade de afastamento, a presidente Dilma vetou o repasse, como forma de retaliação ao Maranhão”, lamentou o parlamentar. 


Escolas indígenas 

O deputado informou ao ministro que boa parte das escolas indígenas ainda não tiveram aulas este ano. “Já estamos na metade do ano e 14 mil indígenas, da rede pública estadual de ensino, aulas este ano por falta de merenda e transporte escolar”, destacou Rocha.

Pendências

Rocha apresentou ainda um levantamento acerca de pendências relativas a convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “São dezenas de contratos dependendo de liberação para a construção de creches; escolas do ensino fundamental; e quadras cobertas em diversos municípios do nosso Estado”, explicou Hildo Rocha.

https://www.youtube.com/watch?v=m0Ct_FYSnpI   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André