Oswando Quaresma é pré-candidato a vereador em Cantanhede


“A Câmara municipal de Cantanhede, precisa de ideias e projetos inovadores e sustentáveis, projetos que favoreçam à comunidade cantanhedense. Gosto de política, acredito que através dela poderei contribuir para o crescimento econômico, social e cultural do nosso município que eu tanto amo. Estou ciente dos entraves e das dificuldades que poderão surgir ao longo dessa caminhada, mas estou pronto para superá-las e não desistir.” Oswando Quaresma. 


O vereador é o membro do Poder Legislativo do município. Nessa condição, ele desempenha, como funções típicas, as tarefas de legislar e de exercer o controle externo do Poder Executivo, isto é, da Prefeitura. A função legislativa consiste em elaborar, apreciar, alterar ou revogar as leis de interesse do município. Essas leis podem ter origem na própria Câmara ou resultar de projetos de iniciativa do Prefeito, ou da própria sociedade, através da iniciativa popular.


Graduado em Administração, especialista nas áreas de Gestão Pública e de Pessoas, Oswando Quaresma do Lago, nasceu em Cantanhede, no dia 07/10/1988, em 2002 teve que mudar para São Luís em busca de formação especializada, mas sempre manteve estreita ligação com sua terra natal.

Oswando Quaresma foi assessor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Assessor da Chefia de Gabinete da Secretaria de Estado de Articulação Política, Secretário Judicial da Comarca de Cantanhede/MA. É atualmente está na Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão/FAPEMA, como Pesquisador na modalidade Administrador. 

Militante histórico dos movimentos sociais e estudantis, Oswando Quaresma sempre lutou e defendeu os interesses dos menos favorecidos e carentes, com forte e marcante atuação junto ao povo de Cantanhede. Como exemplo desta atuação, no ano de 2013, conseguiu trazer ao município de Cantanhede, a implantação de cursos profissionalizantes da Universidade Virtual do Maranhão – Univima. 

Oswando Quaresma milita na politica partidária como forma de contribuir para o desenvolvimento e a mudança dos destinos de sua terra natal. Candidato a vereador nas eleições de 2012, ficou na suplência. Atualmente está filiado ao Partido Trabalhista Cristão – PTC. Em 2014 apoiou a candidatura do Deputado Edilázio Junior (PV), contribuindo para que o parlamentar obtivesse uma expressiva votação no município.







Comentários