terça-feira, 21 de junho de 2016

Pré-candidato da Frente de oposição de Cantanhede lidera intenções de voto



O município de Cantanhede já vive intensamente o clima eleitoral, mesmo faltando mais de três meses para a eleição, ou mais precisamente 102 dias, a eleição municipal é de longe o assunto mais comentado e discutido em toda a cidade.

Os pré-candidatos ao executivo e legislativo municipal intensificam diálogos, debates e negociações no sentido de garantirem a viabilidade de aprovação nas convenções partidárias que devem ocorrer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, e toda esta movimentação de partidos e grupos políticos contagia e empolga a população. 

Três grupos políticos com seis pré-candidatos ao cargo majoritário trabalham nos bastidores para garantir a indicação e oficialização de suas candidaturas. A busca por alianças, acordos e coligações é uma constante.

O grupo denominado de Frente de Libertação de Cantanhede, reúne os partidos PC do B, PEN, PTC, PR, PDT, PHS e PP, usou a estrategia de lançar quatrp pré-candidatos à prefeitura - Dr. Elvy (PEN), Dra. Meire (PC do B), Biran Castro (PDT) e Abraão da Farmácia (PR). Em acordo prévio ficou acertado que o escolhido será aquele que reunir melhores condições e liderar as pesquisas em 30 de julho. 

PSD, PMDB, PT, PRP, PMN, PSL, PSB e PTN formam a frente de oposição de Cantanhede, eles indicaram o Ruivo, Ex-secretário de governo da atual gestão. O pré-candidato tem o forte apoio do Deputado Federal Hildo Rocha. 

O Prefeito José Martinho, o Kabão e seu grupo politico lançaram o Vereador Paulo Coelho o Fubuia ( PV), ex. Secretário de Agricultura, Fubuia tem o apoio do PV, Prós, PSC e PTB, PRB e do Deputado Federal Zé Carlos da Caixa. 

No ultimo final de semana a divulgação de uma uma pesquisa eleitoral realizada no município agitou os grupos políticos e intensificou os debates sobre as eleições de 02 de outubro. Realizada pelo IMAP (Pesquisa de Opinião Pública) nos dias 3 e 4 de junho e registrada no TSE com o código MA-05774/2016, a pesquisa ouviu 382 pessoas na sede e na zona rural do município.


Conforme a pesquisa se as eleições fossem hoje, espontânea, Ruivo (PSD) teria 38,0%, Paulo Coelho (PV), que é candidato apoiado pelo prefeito Zé Martinho (Kabão) teria 20,7%, Dr. Elvy (PEN) teria 5,2%, Meire Valéria (PCdoB) fica com 5,0%, Abraão Souto (PR) teria 4,5% e Brian Castro (PDT) teria 0,3%. Na pesquisa espontânea o percentual de indecisos é de 26,4%.

Já na estimulada, Ruivo (PSD) fica com 39,3%, Paulo Coelho (PV) tem 24,6%, Meire Valéria (PCdoB) aparece com 6,5%, Dr. Elvy (PEN) fica com 5,8%, Abraão Souto (PR) tem 5,0% e Biran Castro tem 1,0 %. Na pesquisa, estimulada o percentual de indecisos é de 17,8%.

Na sede do município, que detém 90% do eleitorado, a vantagem de Ruivo fica bem maior. O pré-candidato do PSD passa a ter 44,3% das intenções de votos. O pré-candidato do prefeito Zé Martinho (Kabão), Paulo Coelho (PV) cai para 17,4%, Meire Valéria (PCdoB) tem 7,1%, Dr. Elvy (PEN) aparece com 6,7%, Abraão Souto (PR) tem 4,3% e Biran Castro (PDT) fica com 1,6%.

Neste caso o percentual de indecisos é de 18,6%. A pesquisa também ouviu a população sobre a aceitação da administração do prefeito Zé Martinho (Kabão) e na sede do município, 53,8% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, 17,8% aprovam, 17,8% não sabem/não responderam e 10,7% estão indecisos.

Ruivo que lidera as pesquisas, tem o apoio do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), cinco vereadores, vários suplentes de vereadores e outras lideranças comunitárias.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André