terça-feira, 21 de junho de 2016

Vale indeniza pescadores por danos causados ao Rio Mearim




Ribeirinhos da comunidade Arraial, no município de Vitória do Mearim, que vivem exclusivamente da pesca no Rio Mearim e ficaram impossibilitados de exercer a atividade que dá sustento às suas famílias por conta da queda em março de 2012, de uma ponte de responsabilidade da Vale receberam indenização depois de acordo firmado entre o Ministério Público do Maranhão e companhia mineradora.

Pelo acordo 141 pescadores receberiam oito salários mínimos cada, o que resultou no montante de R$ 992.640,00, o valor foi pago integralmente nesta segunda-feira, 20 de junho.

O procedimento administrativo que deu inicio as investigações sobre o caso foi aberto em 2014, pelo promotor de justiça João José e Silva Veras. A promotora de justiça Karina Freitas Chaves representou o MPMA durante o cumprimento do acordo. 


  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André