Afastem-se dos aproveitadores


- Yglésios moyses -

"...são pedidos de patrocínio pra toda sorte de evento, ajudas das mais inimagináveis possíveis, gente que se aproxima de você apenas pra fingir que votará contigo em troca de dinheiro e no dia te deixa na mão. Infelizmente, ainda não se vence eleições aqui apenas com ideias" Yglésios moyses

Muita gente tem me perguntado se serei candidato este ano. Tenho explicado que não, pois o custo financeiro e pessoal de uma campanha de dois em dois anos é imensurável.

Toda vez que um profissional se afasta da sua profissão por 3 ou 4 meses, além dos gastos serem altíssimos, existe o prejuízo por não poder trabalhar. Fora isso, existe uma "queimação " profissional: por mais capacitado que você seja, as pessoas começam a te ver como mais um político e deixam de te encaminhar os casos mais interessantes.

Quanto aos gastos, são pedidos de patrocínio pra toda sorte de evento, ajudas das mais inimagináveis possíveis, gente que se aproxima de você apenas pra fingir que votará contigo em troca de dinheiro e no dia te deixa na mão. Infelizmente, ainda não se vence eleições aqui apenas com ideias, então é a típica decepção excessiva pra se viver de dois em dois anos.

Agora, é preparar o bolso e o espírito pra 2018, porque ainda acredito que eu possa fazer muita coisa boa aqui nesse Maranhão, mas pra 2016 não dá. Cuidarei de mim e da minha família.

No campo político, este ano ajudarei na campanha de um amigo querido candidato a vereador e só. Aos demais amigos que vão encarar a batalha das urnas, desejo sorte e que não se endividem. Quando a campanha acaba e o mandato não vem, só restam as dívidas e falo com propriedade que isso é uma sensação terrível. Planejamento e pé no chão! Afastem-se dos aproveitadores!

Comentários