BR-135: Hildo Rocha afirma que ministro enganou a bancada maranhense


Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) lamentou o terrível acidente automobilístico que aconteceu domingo (3), no Campo de Perizes, deixando oito vítimas fatais. O parlamentar se solidarizou com as famílias dos mortos e responsabilizou o ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.




“Ele é um dos culpados pelas mortes que aconteceram no nosso Estado. Nas três vezes em que parte da bancada maranhense se reuniu com Rodrigues o ex-ministro se comprometeu em reiniciar a duplicação da BR-135, mas as promessas nunca foram cumpridas, ele enganou a bancada maranhense”, enfatizou o deputado.

Parlamentares omissos

Rocha estendeu as críticas aos colegas de parlamento. “Alguns parlamentares não participam das reuniões da bancada e das audiências que são marcadas com os Ministros, o que nos fragiliza”, destacou.

Segundo o deputado, determinados colegas de bancada brigam com o Governo Federal apenas com o intuito de resolver assuntos de interesse individual. “Alguns parlamentares do Maranhão defendem apenas os seus interesses pessoais, não brigam por assuntos de interesse coletivo, assuntos de interesse do povo do Maranhão. Esse é um dos motivos que tem contribuído para a lentidão da obra, porque a bancada não mostra unidade, diferente de bancadas de outros estados”, criticou Hildo Rocha.

Conluio

O deputado Hildo Rocha levantou a possibilidade de estar havendo conluio entre o Dnit (Departamento Nacional da Infraestrutura Rodoviária) e o consórcio contratado para realizar a duplicação da BR-135. O trecho entre Estiva e Bacabeira deveria ter sido concluído no final de 2014. Mas, segundo declarações do parlamentar, o Dnit, juntamente com o Consórcio Aterpa/Serveng, desrespeita o povo maranhense.

“Há grandes evidências de conluio entre o Dnit e as empresas responsáveis pela execução da obra. O empreendimento já parou por diversas vezes e o Dnit nunca tomou uma medida mais drástica contra o consorcio que está fazendo a duplicação. Por esse motivo iremos requerer a realizar de uma fiscalização conjunta da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e da própria Câmara Federal”, enfatizou Rocha.

Agradecimentos

O deputado ressaltou que em duas ocasiões participou, juntamente com parte da bancada federal, de audiências com o atual Ministro dos Transportes. Nas duas ocasiões, Maurício Quintela garantiu que as obras seriam reiniciadas logo no começo do mês de julho, mais precisamente dia 4.

“Quero agradecer ao Ministro Mauricio Quintela que, diferente do ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues, nos prometeu que a obra seria reiniciada no dia 4 de julho e, de fato, a obra foi reiniciada. Em menos de dois meses o presidente Michel Temer já adotou medidas que estão apresentando resultados com relação a BR-135. O Ministro Mauricio Quintela se comprometeu e eu tenho certeza e fé em Deus que esta obra será finalmente concluída”, enfatizou o parlamentar.




Comentários