Hildo Rocha participa de convenções em Matões do Norte e Pirapemas



O Deputado Federal Hildo Rocha visitou os municípios de Matões do Norte (sábado) e Pirapemas (domingo). Nas duas cidades, Rocha participou das convenções que oficializa
ram as candidaturas que contam com o apoio político do parlamentar

Matões do Norte

Em Matões do Norte, 16 partidos apoiam a candidatura de Ademar Paiva (PT) e Zé Carlos (PCdoB) para prefeito e vice. Além dessas duas legendas, fazem parte da coligação: DEM; PDT; PMDB; PP; PPS; PROS; PRP; PSC; PSD; PSDB; PSDC; PSL; PTB e PV.

“A minha presença aqui significa dizer que este deputado federal quer continuar ajudando Matões do Norte. Mas, para que a gente possa continuar ajudando de uma maneira mais forte é necessário que tenhamos um prefeito que queira realmente trabalhar em benefício do povo. É necessário termos uma câmara de vereadores parceira, como a atual e um prefeito que possa dar continuidade ao grande trabalho do prefeito Solimar”, declarou Rocha.

O deputado lembrou Matões do Norte era distrito de Cantanhede, município onde começou sua trajetória política. “Fui vereador de Cantanhede graças ao povo daqui, que naquela época era distrito de Cantanhede e votou em mim. Em 2014, novamente os eleitores deste município me ajudaram. Aqui fui o mais votado para deputado federal. Por isso, tenho responsabilidade e compromisso com os norte-matõenses, destacou o parlamentar.

Além de Hildo Rocha, a solenidade contou com a presença dos deputados Raimundo Cutrim, representando o PCdoB; Glalbert Cutrim, representando o PDT; Zé Inácio, representando o PT e Junior Marreca, representando o PEN. Secretários municipais, vereadores, sindicalistas e milhares de pessoas prestigiaram o evento.

Após os pronunciamentos, das autoridades e dos candidatos majoritários, foram apresentados os candidatos a vereador dos partidos que integram a ampla aliança de apoio aos candidatos Ademar e Zé Carlos.

Pirapemas

Em Pirapemas Rocha participou na tarde deste domingo do lançamento da coligação Pirapemas, Novo Rumo, Nova História, que tem a chapa composta por Nonatinho Frazão (PP) para prefeito e Idna Hortegal (PCdoB), vice-prefeita. Além dessas duas legendas, os partidos, DEM; PRTB; PSC; PSD; PT e PTN integram a coligação.

Frisson

O lançamento da candidatura de Nonatinho Frazão causou frisson por conta da demonstração de força e prestígio político. Além de Hildo Rocha (PMDB), também participaram do evento André Fufuca (Presidente Estadual do PP); Waldir Maranhão (PP) e Rubens Júnior (PCdoB).

“Não é comum, contar com a presença de quatro deputados federais em uma convenção municipal. Isso é uma demonstração de força, de prestígio político. Com o apoio de quatro deputados federais, Nonatinho Frazão terá melhores condições de adquirir recursos do governo federal.” Afirmou Hildo Rocha.

Família queimada

O deputado lamentou o triste episódio ocorrido na semana passada, no povoado Tiquaras, onde uma quadrilha amarrou as vitimas ateou fogo na casa. O ato bárbaro resultou na morte deRaimundo da Conceição Frazão de 55 anos e ferimentos graves nas outras cinco pessoas atingidas. Hildo Rocha fez questão de ressaltar Pirapemas é um município tradicionalmente pacato e citou o nome de pirapemenses ilustres como João Lisboa e Viriato Correia.

“Ouvindo a poucos instantes o padre Carlinhos, pároco desta cidade, me veio à lembrança Viriato Correia que ao se referir a sua cidade natal a identificava como uma cidade hospitaleira. Segundo Viriato Correa, a hospitalidade aqui é uma religião e ninguém se furta a um dever religioso. Pirapemas continua assim, uma cidade hospitaleira, constituída de pessoas ordeiras, trabalhadoras. O que aconteceu aqui, na semana passada, foi um fato isolado que infelizmente teve um fim trágico. Logico que o poder público tem que fazer justiça e trabalhar para evitar que casos similares voltem a acontecer”, completou Hildo Rocha.

Serviços prestados

O deputado Hildo Rocha é o autor de diversas ações em favor dos municípios da região. Com uma emenda de sua autoria, Rocha conseguiu incluir no PPA – Plano Plurianual 2016/2019 recursos para a construção da Barragem do Riacho Jundiaí, obra que causará impactos positivos em todos os municípios da região.

Outra ação relevante, que irá se converter em benefícios para a população, foi a indicação de uma emenda impositiva de bancada destinada a viabilizar a segunda etapa da duplicação BR-135, no trecho compreendido entre Bacabeira e Miranda do Norte.

Por se tratar de emenda impositiva o governo é obrigado a investir os recursos previstos. A estimativa é de que sejam investidos R$ 150 milhões de reais na obra. A obra irá proporcionar benefícios para os municípios localizados no eixo da rodovia serão extensivos a Miranda do Norte, Matões, Cantanhede e Pirapemas.

Comentários