Eleitor repudia prática criminosa


As estratégias utilizadas pelas coligações durante a campanha eleitoral mostram muito mais do que se imagina, através dos métodos e das ações utilizados pelas lideranças do grupo é possível saber por exemplo, o caráter e a índole daqueles que pretendem chegar ao poder ou que se apresentam como opção eleitoral.

Pois bem, se um grupo politico se utiliza de meios criminosos e escusos para de forma covarde
atingir o grupo oponente, fica bem claro para a população que este candidato não tem condições éticas, morais e constitucionais para ocupar o cargo a que se propõe. 

Infelizmente em Miranda do Norte a coligação Miranda Não Pode Parar está sendo vitima de atos criminosos aparentemente anônimos, mas que qualquer cidadão por mais ingênuo que seja percebe nitidamente que as digitais do grupo de oposição estão presentes e bem visíveis nestes crimes. A criação, manutenção e alimentação de fakes - perfis falsos - nas redes sociais, é crime, já que a CF diz no Art- 5 IV e V, - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; - Além do covarde expediente do anonimato, usam blogues de aluguel e sem nenhuma credibilidade e alimentado por mercenários para divulgar textos mal escritos, mentirosos e caluniosos em uma tentativa psicótica, doentia e insana de atingir a coligação Miranda Não Pode Mudar.

O espaço que deveria ser usado para apresentar propostas e projetos infelizmente vai sendo transformando por alguns despreparados e incompetentes em um ringue ou campo de batalha de uma guerra suja, imunda e baixa onde a única regra parece ser o vale tudo.

Na falta de projetos e propostas resta para alguns o uso do deboche, da calúnia e da difamação como tentativa de se auto afirmar como opção eleitoral, ou pelo menos de ser vistos. Os ataques anônimos mostram a covardia e a veia criminosa de alguns que sem coragem de assinar o que dizem, preferem se esconder atras de um FAKE.

É preciso entender que manter o respeito ás leis e ao cidadão nortemirandense é obrigação primária de quem pretende disputar um mandato eletivo. 

Na contramão de todo este mar de lama, baixarias e mentiras, a coligação Miranda Não Pode Parar mantém o firme propósito e a determinação de fazer uma campanha limpa e de alto nível priorizando a exposição de idéias, projetos e realizações, afinal o eleitor conhece e confia naqueles que defendem que Miranda não pode parar.

*Abimael Costa 
Jornalista especialista em assessoria de comunicação - registro 1608/MA

Comentários

  1. Cumaé? "Na contramão de todo este mar de lama, baixarias e mentiras, a coligação Miranda Não Pode Parar mantém o firme propósito e a determinação de fazer uma campanha limpa e de alto nível"? Hahaha Rindo até 2020!Parabéns pela piada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa