sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Inspetor da PRF morre vítima de tiro acidental


A queda acidental de uma pistola do colete de um PRF na manhã desta sexta-feira (30), em uma Unidade Operacional da corporação no Maranhão resultou em tragédia.

Em Nota o Núcleo de Comunicação da PRF divulgou detalhes sobre o lamentável episódio

Nova Olinda do Maranhão, 30/09/2016 - Na manhã desta sexta-feira, enquanto os PRFs se preparavam para assumir o plantão na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Nova Olinda do Maranhão, localizada no km 158 da BR 316, os três policiais e mais o zelador do posto foram surpreendidos por um forte estampido proveniente da pistola do PRF Ivanaldo Alves, de 43 anos de idade, policial rodoviário federal há 22 anos. 

Segundo relato dos PRFs que estavam com ele no momento do ocorrido, Ivanaldo entrou no posto e, ao se abaixar para pegar um cigarro no chão, a pistola Taurus calibre .40, modelo PT 100, desprendeu do colete balístico atingindo o piso e disparando no rosto do policial, que morreu de imediato. 

Os policiais ainda pensaram em socorre-lo, mas desistiram ao perceber que o mesmo já estava sem vida. Houve uma intensa mobilização da direção da instituição e do sindicato dos PRFs face o ocorrido. 

Ao menos dez inspetores da PRF e mais a perícia da Polícia Federal foram até a UOP de Nova Olinda acompanhar o caso e fazer os procedimentos técnicos de praxe. 

O inspetor Ivanaldo Alves deixa a esposa e dois filhos, uma criança de 9 anos e uma adolescente de 14. O corpo será levado para sepultamento em São Luís.

Núcleo de Comunicação Social da PRF

9 comentários:

  1. Uma arma em condições normais, sem defeito, não pode disparar ao cair no chão. A segurança das armas da Taurus tem sido bastante questionada, devido a diversos eventos de disparos involuntários provocados por quedas. Vidas estão se perdendo. Todas as armas devem ser recolhidas para um recall e a Taurus deve ser proibida de vender armas as polícias, até a comprovação de que elas são seguras. Necessário também abrir a possibilidade de importação, monopólios são prejudiciais a qualidade e nesse caso, à vida!

    Marcus Vinícius Barbosa
    PRF-RJ

    ResponderExcluir
  2. concordo Marcus Vinicius, principalmente no que tange a liberação e aquisição de outras armas importadas, como a glock, smith welsson, sig, colt, etc, pois a taurus está com o controle de qualidade totalmente descontrolado, escusando assim a empresa, que tal fatos de acidentes ou incidentes, estão ocorrendo devido a "má manutenção" provida pelo usuário. Totalmente descabido a defesa da empresa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Marcus Vinicius, principalmente no que tange a liberação e aquisição de outras armas importadas, como a glock, smith welsson, sig, colt, etc, pois a taurus está com o controle de qualidade totalmente descontrolado, escusando assim a empresa, que tal fatos de acidentes ou incidentes, estão ocorrendo devido a "má manutenção" provida pelo usuário. Totalmente descabido a defesa por parte da empresa.

    ResponderExcluir
  4. Duvido que uma Glock dispararia. Todos sabem que as PTs são problemáticas. E ainda agora é proibido a importação. BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS.

    ResponderExcluir
  5. Sou presidente da Associação das Vítimas de Disparo de Armas de Fogo sem o Acionamento do Gatilho - AVIDA, estamos tentando já há bastante tempo alertar todos os usuários de armas Taurus sobre o grave defeito do armamento que pode disparar em caso de queda. Já ingressamos com várias ações nos Ministérios Públicos Federais de diversos estados, Exército, etc. Inclusive conseguimos assinaturas suficientes para abrir uma CPI na Câmara Federal para investigar os problemas com os armamentos Taurus. Espero que esse colega não morra em vão. Vamos fazer de tudo para investigar o problema até o fim. Hoje a associação conta com mais de 55 vítimas de disparo por queda de armas Taurus. Para saber mais visite o site "vítimas da taurus". tel para contato. 61 998138-8963, Luciano.

    Lamentamos profundamente a morte do colega, que deus proteja sua família. E o pior de tudo é que isso poderia ser evitado se a Taurus fizesse um recall em todas as armas e recolhesse os modelos com defeito do mercado, mas o dinheiro fala mais alto, e isso custou a vida de um pai de família.

    ResponderExcluir
  6. Sou presidente da Associação das Vítimas de Disparo de Armas de Fogo sem o Acionamento do Gatilho - AVIDA, estamos tentando já há bastante tempo alertar todos os usuários de armas Taurus sobre o grave defeito do armamento que pode disparar em caso de queda. Já ingressamos com várias ações nos Ministérios Públicos Federais de diversos estados, Exército, etc. Inclusive conseguimos assinaturas suficientes para abrir uma CPI na Câmara Federal para investigar os problemas com os armamentos Taurus. Espero que esse colega não morra em vão. Vamos fazer de tudo para investigar o problema até o fim. Hoje a associação conta com mais de 55 vítimas de disparo por queda de armas Taurus. Para saber mais visite o site "vítimas da taurus". tel para contato. 61 998138-8963, Luciano.

    Lamentamos profundamente a morte do colega, que deus proteja sua família. E o pior de tudo é que isso poderia ser evitado se a Taurus fizesse um recall em todas as armas e recolhesse os modelos com defeito do mercado, mas o dinheiro fala mais alto, e isso custou a vida de um pai de família.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente vivemos em um país cuja a natureza é corrupta. Se a Taurus não tivesse bancando alguns dos Deputados Federais ela já estaria fora do mercado nacional. Como disse o amigo lá em cima, já houve 55 casos de acidente e os políticos não tomaram uma ação efetiva. Imagina quantos acidentes ainda ocorrerão até que se faça algo? Acho que todas as Secretarias de Segurança deveriam embargar os contratos, aí sim, nós veremos resultado.

    ResponderExcluir
  8. E A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UMA NOTICIA COMO ESTA .

    ResponderExcluir
  9. SOU POLICIAL APOSENTADO TRABALHADO POR 35 ANOS NA ÁREA OPERACIONAL,E SÓ PERDI MINHA ARMA QUANDO UM MELIANTE APODEROU SE DELA, QUANDO EM SEU PODER A ARMA , PT 100 CALIBRE 40,DE POSSE DE MINHA ARMA O MILIANTE MIROU NA MINHA CABEÇA, AI QUE ELE SE ENGANOU,EU CONHECIA MINHA ARMA A CAMARA ESTAVA VAZIA, FOI SÓ TOMAR A ARMA DO MILIANTE E FAZER A PRISÃO DO MALFEITOR. NÃO estou aqui para defender a taurus ou condena-la mas o policial tem que conhecer a arma que sauvará sua vida ou não .

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa