quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Justiça determina prisão de candidato do PCdoB no Maranhão

                                                   Imagem:Jornal Acorda

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, policiais civis lotados na 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, prenderam na manhã desta quinta-feira (15), um candidato do PCdoB e apreenderam farta documentação em sua residência, o candidato vinha sendo investigado pela suspeita da pratica de crime de estelionato previdenciário.


Mateus Martins Xavier, de 43 anos, o Mateus do São Vicente, candidato a vereador pelo PCdoB, da Coligação “Igarapé do Meio Livre e Forte”, foi preso em sua residência depois que a policia recebeu denuncias e passou a investigar o candidato por supostas  transferências de títulos eleitorais de outros municipios para Igarapé do Meio.

Em poder de Mateus foram encontrados vários títulos eleitorais,  carteiras de identidade, cartões de crédito com senhas, além de carteiras de trabalho em branco.

“Encontramos títulos eleitorais que ele retinha na residência, bem como a documentação comprovando a transferências que ele realizava de outras cidades para Igarapé do Meio, possivelmente para beneficiar seu candidato a prefeito e a si próprio, já que ele também é candidato. Ele já possui três processos neste sentido na Justiça Eleitoral de Monção.”Enfatiza o delegado regional.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Santa Inês, onde deve ser atuado em flagrante por crime de estelionato previdenciário.









Um comentário:

  1. é bom a policia federal investigar o candidato a prefeito em pindaré-mirim Henrique Salgado tambem

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa