quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Cores e luzes embelezam os cemitérios no Dia de Finados

A vida é bela e breve como a as gotas de orvalho - Augusto Cury

Uma mais bonita que a outra, as coroas de flores depositadas de forma reverente e carinhosa nos túmulos e sepulturas por conta do Dia de Finados vão dando um ar de alegria e felicidade nos sombrios e frios cemitérios Brasil a fora.

Enquanto as flores representam a beleza da vida e o desabrochar da felicidade, as velas que iluminam os jazigos trazem a luz que simboliza o esclarecimento, o fim das trevas e o conhecimento pleno que nos torna mais sábios e preparados para a vida.


Belas flores e muita luz lembram a primavera que é a mais bela estação do ano, quando a natureza renasce trazendo cores, perfumes e muita luz no florescer das árvores e no canto pássaros, é a reafirmação de que a vida sempre vai renascer, cada vez mais pujante e altiva.

Parece contraditório e muito estranho que um local evitado por muitos, considerado como um lugar triste, sombrio, por estar intimamente ligado ao nosso maior pesadelo que é a morte, se torne pelo menos uma vez no ano em um ambiente que expresse e esbanje vida e alegria no sentido mais puro da palavra.

Vamos ao cemitério para visitar o local onde nossos ente queridos e amigos foram sepultados, também para reavivar a memória destes queridos que partiram antes de nós, mas quando chegamos aos túmulos recebemos um choque de realidade, a mensagem é clara e muito direita, a vida tem prazo de validade, somos breves e finitos, nossa passagem por aqui é algo temporário, a única certeza que temos é que não escaparemos da morte. 

Antes que as velas se apaguem e as flores muchem, vamos viver intensamente a beleza desta primavera que é a vida. Sabores, cores, sensações, sentimentos e ações, é disso que é feito a vida.

Jornalista Abimael Costa
01/11/16 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa