sábado, 5 de novembro de 2016

Operação da SEIC apreende 1,5 kg de cocaína em carro da AGED/MA


A apreensão de cocaína com alto grau de pureza em Santa Inês, durante operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC  reforça a constatação de que o município há muito tempo está inserido na rota do tráfico transnacional e internacional de drogas.

O flagrante desta sexta-feira (4),  chama a atenção por dois motivos, primeiro, o alto grau de pureza do entorpecente apreendido, e segundo, o uso de um carro do Governo do Estado do Maranhão para transportar a droga.

Uma funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviço para a AGED/MA, teria usado o veiculo para buscar uma outra mulher que viajava do estado de Goiás para Santa Inês em um ônibus interestadual trasportando a cocaína. 

As duas mulheres foram identificadas como Denise Campos Barbosa de Sousa e Michelle Kyssia Dantas Custódio. As suspeitas foram detidas no momento em que Denise Campos chegava à cidade de Santa Inês, após Michelle Kyssia, funcionária terceirizada da Aged/MA, receber Denise, que embarcou junto com a droga em um carro oficial da AGED/MA conduzido por Michelle. Com elas foram apreendidos aproximadamente 1,5 quilos de cocaína com alto grau de pureza (vulgarmente conhecida como escama de peixe), um tablet, quatro celulares, R$ 318,00 (trezentos e dezoito reais) em espécie, além R$ 100,00 (cem reais) em notas falsas. A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Michelle Kyssia Dantas Custódio é contratada da empresa terceirizada INAGRO e exerce exerce a função de auxiliar administrativo na AGED/MA

Um comentário:

  1. Bom dia, destaco que a servidora citada não integra o quadro de servidores efetivos da AGED, a mesma é auxiliar administrativo contrada da empresa terceirizada INAGRO. Aproveito a oportunidade para informar que o INAGRO teve seu contrato renovado com a AGED em setembro de 2016, com dispensa de licitação (7,2 milhões), valor superior ao de realizar o concurso (6,7 milhões), para contratação do mesmo número de servidores.

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa