Policiais contra o Câncer Infantil: PRF realiza ação social no Aldenora Bello

Nesta quarta-feira (23), Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, policiais rodoviários federais desenvolveram intensas atividades em todo o país. 

Em São Luís uma equipe de policiais realizou a entrega de alimentos não perecíveis às crianças em tratamento no hospital Aldenora Belo. Em seguida proporcionou aos pequenos pacientes um passeio de viatura. Alguns policiais rasparam a cabeça em um gesto de solidariedade e homenagem a todas as crianças que lutam contra o câncer.

Inspirado na Semana Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituída pela Lei Federal nº 11.650, de 2008, 
 a Policia Rodoviária Federal idealizou a campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, que tem a finalidade de auxiliar no processo curativo das crianças e de chamar a atenção dos pais e responsáveis para algumas observações simples que podem ajudar no diagnóstico da doença.

A participação dos policiais não se resume apenas a doação de material, mas é uma troca afetiva. Os policiais acabam transmitindo às crianças, pela autoridade que representam, um sentimento de coragem, força e poder. As crianças transmitem aos policiais o carinho, a sensibilidade, sinceridade e superação. Todos saem ganhando neste gesto de solidariedade.







Comentários