Que lição tiramos da ação do anônimo de camisa vermelha ?




Em meio a tantas notícias de justiçamento, intolerância, violência exacerbada, incitação ao ódio e da proliferação de movimentos que defendem o linchamento como uma prática normal, eis que aparece um fato que positivo a nos mostrar que ainda existe luz no fim do túnel, que nem tudo está perdido, ainda existe salvação para este país.

Ainda existe pessoas sensatas, dignas e conscientes de que violência gera violência, e que não é promovendo e disseminando a barbárie que vamos colher a paz.

Um anônimo se torna o centro das atenções e destaque em jornais e emissoras de TV de todo o Brasil depois de aparecer em vídeo protegendo um adolescente de ser linchado por populares revoltados que o acusam de ter roubar o celular de uma senhora. Por vários minutos o homem de camisa vermelha defende o jovem de 16 anos e usa o corpo para impedir que os murros e pontapés atinjam o adolescente.

O caso aconteceu na ultima terça-feira (22), rua Álvaro Mendes, centro comercial da capital do Piauí, Teresina. O defensor do jovem parece ser uma pessoa simples, um homem do povo, que ao contrário da turba enfurecida preferiu arriscar a vida para defender e proteger o suposto ladrão, O herói de camisa amarelai só se afasta do jovem depois que a polícia chega e apreende o adolescente.

Afinal quem é este homem e porque agiu dessa forma? infelizmente não foi possível saber, mas fica o belo e corajoso  ato de heroísmo e  exemplo de cidadania e dignidade, que muitos se espelhem nesta boa ação. Minhas congratulações e meu respeito ao cidadão anônimo que nos deu esta lição de democracia, dignidade humana e cidadania.

SAIBA MAIS 

Comentários