SÃO MATEUS: fuga em massa de delegacia recém-inaugurada ainda não foi explicada


Quase 24 horas depois da fuga em massa registrada na DEPOL Delegacia de Polícia Civil do município maranhense de São Mateus, Não se sabe ao certo quantos detentos fugiram, em que circunstâncias se deu a fuga, e o nomes dos fugitivos. É que até agora a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão se mantem em silêncio. Nenhuma nota sobre o caso foi divulgada. Definitivamente comunicação e relacionamento com a mídia não ´são pontos fortes da SSPMA.

Extraoficialmente o que se sabe é que no início da noite  desta quinta-feira (10), cerca de 13 detentos fugiram da DEPOL de São Mateus.
Os presos teriam aproveitando o momento em que estavam no banheiro para  passarem para o xadrez desativado, onde ocorreu a fuga anterior, em seguida dominaram o carcereiro que ficou trancado em um sala enquanto ocorria a fuga. 

Esta é a segunda fuga de presos desta DEPOL em menos de 30 dias. Na madrugada de terça-feira (18/10), cinco detentos serraram as grades da cela e se mandaram. O mais grave é a delegacia tem apenas duas celas, uma está desativada desde a fuga anterior, já que a grade serrada nunca foi recuperada.
vários presos fugiram da delegacia da cidade de São Mateus do Maranhão.

Inaugurada com festa e pompa em 13 de setembro de 2016, a nova DEPOL de São Mateus já registrou duas fugas em menos de sessenta dias de funcionamento.  



Comentários