segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Esposa morre e marido sai gravemente ferido em acidente na BR 316


Uma cirurgiã dentista de 38 anos de idade morreu em um grave acidente de transito registrado no inicio da tarde desta segunda-feira na BR-316, entre Caxias e Timon. Além da odontóloga, também morreu o motorista do outro veiculo envolvido. Outras três pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, entre eles o marido da dentista.



O acidente envolvendo a Caminhonete Toyota Hilux de placas OXX-3070 de Caxias/MA e o caminhão Ford/F4000 de placas JLH-7627/BA, foi registrado às 13h40 no Km 557 da BR 316, entre Caxias e Timon. Segundo a PRF, Chovia muito no local e a causa do acidente ainda está em investigação.

O bioquímico Márcio Vinícius Portugal Santos de 39 anos, e a esposa, a cirurgiã dentista Aylana Coutinho Chaves de 38 anos, viajavam na caminhonete, sentido Caxias/Teresina. Aylana morreu presa as ferragens e Márcio que conduzia o veiculo foi socorrido em estado grave para o Macrorregional de Caxias. O casal é dono do Laboratórios de Análises Clínicas BIODIAGNÓSTIKUS, Márcio é filho do secretário de saúde do município de Caxias. 


Já no caminhão Ford/F4000 que transitava no sentido contrario - Teresina/Caxias - estavam três pessoas, Ivan Santos de Santana de 38 anos, que conduzia o veiculo e morreu ainda no local do acidente, Pedro Gomes Novaes, 60 anos, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a UPA em Caxias, e Aristóteles Conceição Carvalho Filho, 57, que sofreu lesões graves e também foi levado para a a Unidade de Pronto Atendimento.

ATUALIZADO EM 20/12/2016, ÀS 10:05

O motivo do acidente foi AQUAPLANAGEM do veículo Toyota Hilux. O qual seguia o fluxo normalmente quando aquaplanou vindo a perder o controle do veículo e invadir a contramão colidindo frontalmente com a F4000.

Os condutores de veiculos devem redobrar a atenção durante as chuvas, principalmente, nessas primeiras chuvas porque tem muita sujeira no asfalto acumulada (borracha, óleo, terra, etc) e a pista fica muito escorregadia.



4 comentários:

  1. Para o veiculo aquaplanar a velocidade devia está acima do permitido para pista molhada, esses donos de camionetes acham que devido o tamanho e potencia do veiculos estão imunes a acidentes, não sabendo eles que devido a largura maior dos pneus fica mais fácil aquaplanar.

    ResponderExcluir
  2. *Oww meu Deus, pork? meu coração está despedaçado!!

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa