Pular para o conteúdo principal

Sessão de autógrafos marca lançamento de escritor norte mirandense no mundo literário


Em concorrida e animada sessão de autógrafos, foi lançado na tarde do último sábado (10), na capital paulista o livro MAIS DO QUE PALAVRAS. A obra é uma antologia - coletânea - de poesias, contos e cronicas que traz participação especial do professor, pesquisador, escritor e agora cronista, o norte mirandense Nicodemos Bezerra.



A crônica do professor faz um interessante recorte sobre a história de Miranda do Norte, retratando seus fundadores e outros personagens que marcaram época. Conteúdo histórico imprescindível aos interessados em conhecer nossos antepassados e os fatos que resultaram na povoação do que hoje conhecemos como Miranda do Norte. O livro já pode se adquirido através do site www.asabeca.com.br.




A tarde de autógrafos aconteceu no Espaço Scortecci, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São paulo. Responsável pelo lançamento, a editora Scortecci, atua há mais de 34 anos no mercado editorial brasileiro, já foi contemplada com vários prêmios como Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Club, inclusive foi finalista do Prêmio Jabuti (Câmara Brasileira do Livro) por mais seis vezes, nas categorias: Poesia, Contos e Reportagem. 




Parabenizamos o nobre colega, conterrâneo e contemporâneo pelo excelente trabalho,  recomendamos  aos amigos que adquiram a obra e que esta iniciativa sirva como exemplo e incentivo para o surgimento de novos escritores, poetas cronistas, historiadores, contistas e outros gêneros em nossa querida Miranda do Norte.





"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade"
Miguel de Cervantes
Há algum tempo este velho escriba vem alimentando o sonho de ver criada e instalada em nossa cidade a Academia Norte Mirandense de Letras, o que seria um espaço para o resgate, preservação e valorização de nossa história e de nossos heróis, além de um marco para revelar novos talentos. Sobre o tema já conversamos com alguns formadores de opinião e intelectuais de Miranda do Norte, entre eles o jovem escritor Nicodemos Bezerra.  


SOBRE O AUTOR 


Nicodemos Bezerra é autor do Hino do município, e também criador do Brasão e Bandeira de Miranda do Norte. PERFIL COMPLETO 



Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública