Cuide bem do seu novo caderno de 12 matérias


Por *Rafael Aguiar

Quando eu fazia o ensino médio, ficava muito feliz toda vez que meu pai me dava um caderno novo de 12 matérias e de capa bonita! As folhas intactas exalavam um cheirinho característico de papel novo muito agradável! 


Lembro-me também que na hora de escrever na primeira página do meu caderno novo, eu tomava todo o cuidado do mundo (rs) para não borrar ou rasurar a página em branco, procurando escrever com a letra mais bonita que eu sabia, só porque o caderno era novo (rs)! 

Pois bem, eu comparo o ano novo a um caderno de 12 matérias (os meses) com 365 páginas (os dias) intactas e à nossa inteira disposição! Um verdadeiro presente que recebemos de Deus, o nosso Pai celestial!

Tenhamos cuidado sobre o que vamos escrever em cada página (Como vamos viver cada dia)! Procuremos empregar o melhor de nós nas folhas novas deste caderno especial! Tomemos cuidado com as rasuras (os pecados) que podem estragar páginas inteiras de nossas vidas! 

E quando não soubermos o que escrever em suas páginas, quando os cálculos e as fórmulas dos problemas tornarem-se insolúveis, procuremos o Professor (JESUS), entreguemos a Ele o caderno de nossa vida, pois Ele saberá resolver os nossos problemas e ainda escreverá uma linda história em cada página de nosso caderno especial! 

Cuide bem do seu caderno novo de 12 matérias! FELIZ ANO NOVO! 

 *Rafael Aguiar é teólogo, escritor, pregador do Evangelho, pastor na Assembleia de Deus em Santa Inês - Ma, filiado à CEADEMA.

Comentários