Disputa egocêntrica entre vereadores provoca caos em Bacabal

O mau exemplo que vem de Bacabal

Enquanto os vereadores eleitos para representar e defender os interesses do povo  brigam para saber quem vai ser o presidente da casa, os hospitais fecham as portas,o SAMU paralisa,  escolas suspendem o inicio do ano letivo.  De costas para o povo o legislativo municipal  busca satisfazer interesses pessoais enquanto o povo morre a míngua. 


Distante 240 quilômetros da capital, e com uma população de 100 mil habitantes, o município maranhense de Bacabal sofre uma crise sem precedentes, na verdade o ambiente de caos que toma conta da cidade vem se arrastando a algum tempo e se agravou com uma briga interna entre vereadores por conta  da decisão do TSE que determinou a posse de Zé Vieira como prefeito do município. 

Desde então travou-se uma guerra particular e egocêntrica entre oposição e situação, foram eleitos dois presidentes da Câmara municipal de vereadores e cada um deles diz ser o legítimo e aponta o outro como ilegal, com isso a posse do prefeito foi questionada, resultando no bloqueio das contas do município.

 Ou seja o prefeito não pode movimentar os valores, e assim a prefeitura está a deriva, sem comando, sem poder contratar, comprar, pagar, honrar compromissos a cidade literalmente parou. Nesta quarta-feira (25), os dois únicos hospitais públicos do município fecharam as portas, o SAMU também parou o atendimento, e o prefeito ameaça fechar os 21 postos médicos de Bacabal. O inicio do ano letivo nas escolas municipais foi suspenso por tempo indeterminado. 


Sem os serviços básicos e de urgência na area da saúde, e com caos generalizado no município por conta da disputa mesquinha de egos entre os vereadores, que gerou a briguinha particular e pessoal quem tem como único objetivo beneficiar os vereadores e seus grupinhos , os 100 mil habitantes de bacabal perceberam antes do que se esperava que este é o preço a ser pago por ter escolhido mal seus seus representantes.

O caso foi levado a justiça, em quem a população depositava suas últimas esperanças, e esperava uma saída rápida e definitiva para o imbróglio. Decepcionados, acordaram do sonho e perceberam tardiamente que quase sempre o tempo e os interesses da justiça são bem diferentes e distantes dos defendidos pela voz rouca das ruas. 

O povo sofre e morre calado, sem ter a quem recorrer, ou onde buscar socorro ou guarida, afinal o tempo de caça aos votos e das promessas e ofertas mirobolantes do mundo da fantasia eleitoral já se passou. Os eleitos já não precisam mais olhar nos olhos do pobre e sofrido eleitor que em vão busca um mísero alento para sua dor.   

Sem presidente da Câmara, Bacabal (MA) tem contas bloqueadas







PREFEITURA MUNICIPAL DE BACABAL 

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE
NOTA DE ESCLARECIMENTO


Considerando a situação de deficiência dos órgãos administrativos que a administração do prefeito José Vieira Lins recebeu o município;

Considerando o empenho de forças políticas adversas que trabalharam para impedir a movimentação dos recursos financeiros pelo prefeito José Vieira;

Considerando que, em consequência do bloqueio das contas bancárias do Município, não há como adquirir suprimentos e medicamentos;

Considerando que essa situação ofende o princípio da dignidade da pessoa humana e que não há como atender os pacientes em um dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal que é o atendimento à saúde;

A Secretaria Municipal de Saúde decide pelo fechamento do Pronto-Socorro Municipal e do Hospital Materno Infantil da cidade de Bacabal até que seja possível prover condições de atendimento digno.

Comentários