Manifestantes prometem protesto na BR 135 nesta segunda feira, próximo a Pedrinhas




- Possivelmente não haverá interdição -

Autoridades estão em alerta por conta da informação de que um protesto estaria sendo preparado para acontecer na BR 135, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira ( 9 ), entre 4h30 e 6h00.


O movimento seria organizado por moradores da zona rural de São Luís da região de Maruaí e Pedrinhas. Os manifestantes da comunidade Maruaí, próximo a Pedrinhas reivindicam transporte coletivo e infraestrutura. Os vanzeiros do Maruaí iniciaram o movimento por conta da resistência da SMTT, que se negou a abrir dialogo com a categoria.

A previsão é que o protesto ocorra de forma pacifica, sem a interdição da rodovia federal, uma vez que a AGU demandou um Interdito Proibitório e a Justiça Federal deferiu e o Conselho Comunitário da zona rural foi devidamente notificado pelo oficial de justiça.

A comunidade tem liberdade para se manifestar ostentando faixas, dizendo palavras de ordem, caminhando na rodovia usando apenas uma faixa, etc, mas não pode interditar. Em caso de descumprimento a multa é de R$ 100.000,00 - cem mil reais - para o presidente do conselho e de R$ 10.000,00 - dez mil reais - para os demais.

Forças de segurança estão de prontidão, caso ocorra a manifestação, se farão presentes para garantir a integridade física dos manifestantes, o direto de livre manifestação, bem como assegurar o direito de ir e vir e a fluidez do tráfego na área.

Comentários