Professor universitário, esposa e filhos morrem carbonizados em rodovia federal do Maranhão
Seis pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um grave acidente de transito registrado no final da tarde de segunda-feira (16), na BR 010, entre os municípios maranhenses de Campestre e Porto Franco. O professor universitário viajava de Belém para o município tocantinense de Ananas, com a esposa, os dois filhos, o sogro e a sogra.
O acidente ocorreu no Km 164 da BR 010, na cidade de Porto Franco/MA. Na ocasião, segundo levantamentos preliminares da PRF, o veículo CHEV/SPIN, de placas BAA4360-PR, conduzido por Fábio Xavier da Silva Araújo, trafegava no sentido Sul Norte da BR 010 quando teria caído em um buraco existente na via, ocasião em que o condutor teria perdido o controle do veículo, colidindo a lateral esquerda com a lateral esquerda de um veículo tipo caminhão que trafegava em sentido contrário.
Com essa colisão, o veículo CHEV/SPIN, de placas BAA4360-PR, rodou sobre a pista e colidiu com mais dois outros veículos que também trafegavam em sentido contrário. Em seguida, o veículo CHEV/SPIN, de placas BAA4360-PR, explodiu e foi totalmente queimado.
Segundo dados da Perícia da Polícia Civil, todos os ocupantes do veículo de placas BAA-4360/PR foram carbonizados, totalizando 06 (seis) corpos, sendo 02 (dois) desses corpos de crianças. Ressalte-se que os demais envolvidos permaneceram no local do sinistro até que foram liberados pela Perícia da PC e pela PRF.
Os veículos envolvidos são um Iveco de placa FEB-5821/SP, com um ocupante ileso; um Nissan/Frontier, placa PGL-3532/PE, cujos ocupantes Sr. Antonio Pereira de Andrade, 72 anos, com lesões graves e Francisco Brenno Sousa de Andrade, 15 anos, com lesões leves; uma Scania, placa QEC-1580/PA, com um ocupante ileso; um Chev/Spin, placa BAA-4360/PR, cujo veículo, após colidir nos demais veículos veio a incendiar, levando a óbito todos os seus ocupantes.
Ocupantes do Chev/Spin, placa BAA-4360/PR que morreram carbonizados
Fábio Xavier da Silva Araújo, 35 anos, |
Rafaella Sousa Xavier, 31 anos
|
Baltazar Eurípedes de Sousa, 71,
|
Fábio o condutor do veiculo, era professor efetivo da Ueap desde 2012, e foi coordenador de curso de Letras por dois anos (2012-2014). Atualmente, segundo a instituição, estava em licença para cursar doutorado na Universidade Federal do Pará (UFPA). Xavier foi o vencedor do concurso de escolha do brasão da Universidade.
Em Nota de Pesar divulgada nesta terça-feira (17), a Universidade Estadual do Amapá (Ueap) informou que suspendeu todas as atividades e decretará luto oficial de dois dias em pesar pela morte do professor Fábio Xavier Araújo
Nota de Pesar: falecimento do professor Fábio Xavier da Silva Araújo
A Universidade do Estado do Amapá (UEAP), sobretudo o Colegiado de Letras, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Fábio Xavier da Silva Araújo. A comunidade acadêmica está em luto e as atividades letivas e administrativas estão suspensas hoje e amanhã, 17 e 18.
Professor efetivo da Universidade do Estado do Amapá desde 2012, Fábio Xavier foi coordenador de curso de Letras por dois anos (2012-2014), era especialista em Língua Inglesa, área na qual se destacou ao longo de sua carreira, sendo ainda o vencedor do concurso de escolha do brasão da Universidade. Atualmente, estava em licença para cursar doutorado na Universidade Federal do Pará.
O professor sofreu um acidente na BR-010, no Maranhão, nesta segunda-feira (16). Todos os ocupantes do carro faleceram no acidente, entre eles a esposa e filhos de Fábio Xavier.
Um profissional dedicado, cujo trabalho será lembrado com admiração e carinho pela comunidade acadêmica.
A UEAP solidariza-se com a família e amigos do docente, desejando conforto aos seus corações e força para transformar a dor desta perda irreparável em esperança.
Reitoria e Colegiado de Letras da UEAP
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa