terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Professor universitário, esposa e filhos morrem carbonizados em rodovia federal do Maranhão


Seis pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um grave acidente de transito registrado no final da tarde de segunda-feira (16), na BR 010, entre os municípios maranhenses de Campestre e Porto Franco. O professor universitário viajava de Belém para o município tocantinense de Ananas, com a esposa, os dois filhos, o sogro e a sogra. 


O acidente ocorreu no Km 164 da BR 010, na cidade de Porto Franco/MA. Na ocasião, segundo levantamentos preliminares da PRF, o veículo CHEV/SPIN, de placas BAA4360-PR, conduzido por Fábio Xavier da Silva Araújo, trafegava no sentido Sul Norte da BR 010 quando teria caído em um buraco existente na via, ocasião em que o condutor teria perdido o controle do veículo, colidindo a lateral esquerda com a lateral esquerda de um veículo tipo caminhão que trafegava em sentido contrário.

Com essa colisão, o veículo CHEV/SPIN, de placas BAA4360-PR, rodou sobre a pista e colidiu com mais dois outros veículos que também trafegavam em sentido contrário. Em seguida, o veículo CHEV/SPIN, de placas BAA4360-PR, explodiu e foi totalmente queimado. 

Segundo dados da Perícia da Polícia Civil, todos os ocupantes do veículo de placas BAA-4360/PR foram carbonizados, totalizando 06 (seis) corpos, sendo 02 (dois) desses corpos de crianças. Ressalte-se que os demais envolvidos permaneceram no local do sinistro até que foram liberados pela Perícia da PC e pela PRF. 

Os veículos envolvidos são um Iveco de placa FEB-5821/SP, com um ocupante ileso; um Nissan/Frontier, placa PGL-3532/PE, cujos ocupantes Sr. Antonio Pereira de Andrade, 72 anos, com lesões graves e Francisco Brenno Sousa de Andrade, 15 anos, com lesões leves; uma Scania, placa QEC-1580/PA, com um ocupante ileso; um Chev/Spin, placa BAA-4360/PR, cujo veículo, após colidir nos demais veículos veio a incendiar, levando a óbito todos os seus ocupantes.


Ocupantes do Chev/Spin, placa BAA-4360/PR que morreram carbonizados



Fábio Xavier da Silva Araújo, 35 anos, 

Rafaella Sousa Xavier, 31 anos

Baltazar Eurípedes de Sousa, 71,
Maria do Socorro Nascimento Feitosa, 51 anos

Victor Sousa Xavier, 12 anos,

Vanessa Sousa Xavier, 4 anos, 


Fábio o condutor do veiculo, era professor efetivo da Ueap desde 2012, e foi coordenador de curso de Letras por dois anos (2012-2014). Atualmente, segundo a instituição, estava em licença para cursar doutorado na Universidade Federal do Pará (UFPA). Xavier foi o vencedor do concurso de escolha do brasão da Universidade.

Em Nota de Pesar divulgada nesta terça-feira (17), a Universidade Estadual do Amapá (Ueap) informou que suspendeu todas as atividades e decretará luto oficial de dois dias em pesar pela morte do professor Fábio Xavier Araújo



Nota de Pesar: falecimento do professor Fábio Xavier da Silva Araújo



A Universidade do Estado do Amapá (UEAP), sobretudo o Colegiado de Letras, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Fábio Xavier da Silva Araújo. A comunidade acadêmica está em luto e as atividades letivas e administrativas estão suspensas hoje e amanhã, 17 e 18.

Professor efetivo da Universidade do Estado do Amapá desde 2012, Fábio Xavier foi coordenador de curso de Letras por dois anos (2012-2014), era especialista em Língua Inglesa, área na qual se destacou ao longo de sua carreira, sendo ainda o vencedor do concurso de escolha do brasão da Universidade. Atualmente, estava em licença para cursar doutorado na Universidade Federal do Pará.

O professor sofreu um acidente na BR-010, no Maranhão, nesta segunda-feira (16). Todos os ocupantes do carro faleceram no acidente, entre eles a esposa e filhos de Fábio Xavier.

Um profissional dedicado, cujo trabalho será lembrado com admiração e carinho pela comunidade acadêmica.

A UEAP solidariza-se com a família e amigos do docente, desejando conforto aos seus corações e força para transformar a dor desta perda irreparável em esperança.

Reitoria e Colegiado de Letras da UEAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa