Pular para o conteúdo principal

União de Moradores da Aurora vence disputa e unidade da Funac será desativada


- Unidade da Funac na Aurora será fechada até dezembro -

Graças a marca registrada do governo comunista, que é a arrogância e o amadorismo de uns e as muitas trapalhadas de outros, a União dos Moradores do Bairro da Aurora venceu a queda de braços, e a unidade de internação provisória da Funac instalada no bairro vai ser desativada. 


Em audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira, 25, no auditório do Fórum de São Luís, o Estado do Maranhão se comprometeu a desativar, até o dia 30 de dezembro de 2017, a Unidade de Internação Temporária da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), instalada no bairro da Aurora.

Pelo acordo, o Poder Executivo estadual se comprometeu a instalar, na Aurora, posto policial e mantê-lo funcionando 24 horas por dia. Além disso, o Estado do Maranhão deve reformar a quadra esportiva da comunidade e instalar uma academia.

O presidente da Associação dos Moradores da Aurora, Mário da Silva, o “Marzinho da Aurora”, manifestou-se satisfeito com o resultado da audiência. Ele criticou o Estado “pela forma como implantou a unidade no bairro, sem ouvir a comunidade”. Ele lembrou que nas proximidades da Aurora já existe uma unidade carcerária (a CCPJ do Anil), que mantém o bairro em clima de tensão. “Quando há fuga de presos, a comunidade fica em pânico”.

O acordo foi homologado pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos. A ação foi movida pela União dos Moradores do Bairro da Aurora.
















Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública