Projeto Farmácia Viva é implantado em Miranda do Norte

A prefeitura de Miranda do Norte através da secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, implantou nesta segunda-feira (13), na localidade Campestre a primeira etapa do Projeto Farmácia Viva. 

O município aderiu ao projeto que tem como principal objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância e o cuidado no uso responsável das plantas medicinais. A primeira etapa do Farmácia Viva lançada no Povoado Campestre consiste na apresentação e lançamento do programa. 

O evento foi coordenando pela secretária Municipal de Saúde, Alexandra Reis, e contou com a participação da secretária Municipal da Mulher, Nathaliane Aguiar; secretário Municipal da Pesca, Dimas Campelo; secretário Municipal de Infraestrutura, Alexandre Reis.

O segundo passo do projeto se dará mediante a capacitação dos profissionais da saúde, para que os mesmo estejam prontos para atender a comunidade no que versa sobre o Projeto Farmácia Viva. Os profissionais a serem capacitados serão Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Saúde, Enfermeiros, Médicos e Dentistas. A terceira etapa será então a construção do horto, a ser implantada ao lado a Unidade Básica de Saúde. 

Campestre foi escolhido como plano piloto para implantação do projeto no município, daqui sairá para as demais Unidades Básicas de Saúde de Miranda.

Confiante, Alexandra Reis diz que a implantação do projeto será um sucesso. “O Farmácia Viva é muito importante para Miranda do Norte, por meio do projeto será possível alcançar os povoados com a informação e promoção à saúde", enfatizou a secretária.

Comentários