Teto de escola cai em cima de alunos e professores em São Luís


Parece surreal que o teto de uma escola desabe sobre alunos e professores na capital do estado do Maranhão onde o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), se reelegeu com a força das maquinas estatais do estado e do município prometendo uma revolução da educação.


No inicio da tarde desta segunda-feira (27), o teto de uma sala de aula da Unidade de Educação Básica Darcy Rbeiro, localizada no bairro Sacavém,  caiu atingido alunos e professores. Vários feridos foram encaminhados para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I.  

Mas, o maior ferimento não é o deixado nos corpos de alunos e professores vitimas desta tragedia anunciada que reflete o descaso com a vida de crianças  e educadores, e sim a ferida causada pelo golpe desferido por administradores insensíveis e demagogos que permitem que tragedias como estas se repitam.

O desmoronamento do teto de uma escola onde estudam centenas de crianças, que em tese deveriam estar abrigadas e protegidas pelo poder público dentro do ambiente escolar não tem explicação, nada que seja dito ou feito vai reverter o grave atentado contra a vida de inocentes.

Seria muito pedir e exigir que sejam apontados culpados e que alguém seja punido, afinal este é o Maranhão de Todos Nós, lugar onde impera a impunidade e onde aliados sempre recebem a complacência e a mão amiga dos camaradas.

Como estão as outras salas de aula da Unidade de Educação Básica Darcy Rbeiro? e as outras centenas de escolas da rede pública merecem confiança? fica a dúvida, o questionamento e a indignação de uma população desprotegida e carente de bons administradores. Que Deus proteja e tenha misericórdia dos ludovicenses.                        




Comentários