COMEFC elege presidente para o biênio 2017 – 2019


Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 24, na Fiema, em São Luís, o Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (Comefc) escolheu o presidente para o biênio 2017 – 2019. 


A prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista Cabral Souza, foi reeleita em uma eleição com chapa única composta por 13 prefeitos. Karla obteve 17 votos, na segunda convocação do pleito.

Composto por 23 municípios, o consórcio tem o objetivo de estabelecer uma relação direta entre os gestores públicos municipais, com os órgãos Federais, Estadual e a mineradora VALE.  - Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Igarapé do Meio, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Miranda do Norte, Monção, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, São Luís, Tufilândia, Vila Nova dos Martírios e Vitória do Mearim

Ao longo de três anos, o Comefc acumula inúmeras conquistas, como por exemplo: a construção de barragens, recuperação de estradas vicinais, construção e reforma de escolas, unidades básicas de saúde (UBS), poços artesianos, quadra poliesportivas, além da aquisição de kits de irrigação, ambulâncias, e outros veículos.


Composição da diretoria para o biênio 2017 – 2019

Presidente,  Karla Batista Cabral Souza, prefeita de Vila Nova dos Martírios

1º vice-presidente, prefeito de São Francisco do Brejão, Adão de Sousa Carneiro.

2º vice-presidente, Vildimar Alves Ricardo, prefeito de Tufilândia.

1º secretário, Luís Fernando Lopes Coelho, prefeito de Bom Jesus das Selvas

2º secretário, Klautenis Deline Oliveira Nussrala, prefeito de Monção

1º Tesoureiro, Henrique Caldeira Salgado, prefeito de Pindaré Mirim

2º Tesoureiro, José Gomes, prefeito de Buriticupu.

Comentários