O ano letivo começou muito bem para os novos alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio São Luís. Calouros do curso tiveram a oportunidade impar de participar na noite da última segunda-feira(3), da Aula Magna proferida pelo Governador Flávio Dino.
Com amplo conhecimento na área jurídica como advogado e juiz federal, Dino fez uma palestra sobre ‘Constituição e poder’. Tratou do tema lembrando que falar de Constituição é sempre atual. Acrescentou que são duas faces de um mesmo fenômeno, já que o poder nasce com toda sociedade.
Para um auditório repleto e muito atento, o Governador explicou aos calouros de Direito, professores do curso e ao público em geral a importância de valorizar instituições e leis - passando pelo tema proposto na aula magna – reafirmando que para ser legitimo, o poder deve ser limitado. E concluiu lançando uma questão: é preciso limitar o poder do Estado para que não haja ditadura e apenas com a valorização da política isso será possível no cenário atual brasileiro.
A palestra, de cerca de uma hora e meia, foi avaliada pelo Diretor da Faculdade Estácio, Geraldo Siqueira, como um acréscimo e estímulo importantes para quem inicia o curso de Direito, um dos mais concorridos nas Faculdades: “Pela experiência jurídica vasta que o Governador Flávio Dino tem, com certeza é uma contribuição para o conhecimento dos nossos alunos, além de contribuir com a Instituição nessa caminhada na educação superior”.
Para o professor de Direito, Paulo Roberto Barroso Soares é uma marco na história da Instituição: “Conseguimos aliar uma brilhante aula de Direito com organização impecável, primorosa para nossos calouros de Direito”. A estudante, Tatiana Souza, garantiu que foi de grande valia: “sinto-me lisonjeada em poder prestigiar um evento desta importância para a minha vida acadêmica”.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa