domingo, 2 de abril de 2017

Governador Flávio Dino profere aula magna na Estácio São Luís nesta segunda


Em um dia histórico para a Faculdade Estácio São Luís, a instituição tem a honra de receber nesta Segunda-feira, 3 de abril, a visita do Exmo. Sr. Governador do Estado para proferir a aula magna do curso de Direito. Com o tema Constituição e Poder, o evento acontece às 19h, no Auditório da Faculdade Estácio São Luís, Canto da Fabril, Centro.

Mestre em direito Público, professor licenciado da UFMA, advogado, ex-juiz federal, e Governador do Maranhão, Flávio Dino foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para juiz federal, em 1994, cargo que exerceu até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política. Foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Este é sem duvida um evento marcante para a história da instituição no Maranhão, que comprova a seriedade e o profissionalismo da Estácio São Luís. Dos 364 cursos da Estácio avaliados pelo Ministério da Educação, 98% obtiveram nota igual ou superior a 3, numa escala que vai de 1 a 5. Os resultados do ENADE 2015 comprovam a qualidade e eficiência do modelo de ensino adotado pela instituição. Na última visita in loco de avaliadores do MEC à Faculdade Estácio São Luís, o curso de Direito foi aferido com o Conceito de Curso 4. 

O governador vai compartilhar aos presentes sua vasta e reconhecida experiência na área jurídica. O evento será realizado no Auditório da Faculdade São Luís nesta segunda-feira, 3 de abril, às 19h. O tema Constituição e Poder, proposto pelo próprio governador Flávio Dino, trará aos futuros bacharéis em Direito um olhar crítico sobre a Constituição Federal de 1988 e as normas que legitimam e controlam o poder Estadual. Em seu Art. 60 parágrafo 4º, a Constituição estabelece as cláusulas pétreas que, entre outras normativas, impede que os entes federativos ajam com arbítrio e exorbitem em seus poderes. 

Pautada em regras e princípios que, acima de tudo, garantem a segurança jurídica e evitam a falência da sociedade, a Carta Magna reflete os fatores reais do poder e, ao mesmo tempo, tem forte conotação social. Trazendo esta discussão para os tempos atuais, o governador Flávio Dino ampliará a visão dos alunos sobre o papel dos cidadãos como agentes participativos e fiscalizadores do exercício dos poderes constituídos.

SERVIÇO

O Quê: Aula Magna do curso de Direito da Faculdade Estácio São Luís

Quando: Segunda-feira, 3 de abril, 19 h.

Onde: Auditório da Faculdade Estácio São Luís, Canto da Fabril, Centro







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa