Cássio Colins reivindica veículo adaptado para transporte de alunos da APAE


Alunos portadores de deficiência locomotora matriculados na APAE de Miranda do Norte estão enfrentando dificuldades para frequentar o local.  A falta de um veículo adaptado para transporte adequado destes alunos vem causando desistências e muitos transtornos aos alunos e a direção da instituição. 


  
Por conta desta situação o vereador Cássio Colins (PSDB), além de conversar com a presidente da instituição, fez uma visita ao local com o objetivo de conhecer de perto as necessidades e carências daquela entidade. A necessidade de reforçar a segurança de alunos e colaboradores que trabalham no local foi outra reivindicação apresentada ao vereador, fato que seria resolvido com a construção de um muro que protegeria a escola.       

Na última sexta-feira (19), Cássio Colins levou o problema ao plenário da câmara municipal de Miranda do Norte. O vereador além de apelar aos colegas que apoiem e defenda esta causa, apresentou dois requerimentos buscando a solução urgente para as questões que dizem respeito a APAE.



Através do requerimento 029/17, Cássio solicita a disponibilidade de veículo adaptado para o transporte diario dos alunos portadores de deficiência locomotora daquela instituição.  Já no requerimento 030/17, o vereador pede a construção do muro da sede da entidade.



     
Conforme Cássio Colins é dever do legislativo cobrar a garantia do direito constitucional de ir e vir e da segurança destes cidadãos, assim como é dever do executivo garantir o fiel cumprimento destes princípios.         
     
 A APAE em Miranda do Norte, é presidida a Srª Maria Helena,  funciona na Avenida São Luis e atende cerca de 40 pessoas. 

Comentários