quarta-feira, 31 de maio de 2017

Legislativo de Miranda do Norte bem representado no Encontro com Vereadores e Vereadoras


A Câmara Municipal de Miranda do Norte marcou presença nesta terça-feira (30), em São Luís em encontro estadual de vereadores e vereadoras que  reuniu mais de 1.100 representantes das Câmaras Municipais de 194 municípios maranhenses.

Organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) o encontro permitiu estabelecer e ampliar um diálogo direto e articulado entre os vereadores e os secretários de Estado como forma de buscar a efetiva participação em busca de soluções  integradas que resulte em melhorias na qualidade de vida do cidadão. 

A vereadora Cristiane, e os vereadores Cássio e Otávio Colins - vice-presidente da Câmara -  que participaram ativamente do evento foram unanimes em reconhecer a importância do encontro para o dia a dia dos legisladores.

"Esperamos que tudo o que foi dito aqui como teoria, se transforme em realidade e seja de fato efetivado nos 217 municípios do Maranhão. O legislativo municipal está na base, é lá no município que tudo acontece, portanto nada mais justo que ouvir  e dialogar com as vereadoras e vereadores do Maranhão, nós somos a voz do povo" ressaltou a vereadora Cristiane.

Cássio Colins destacou como muito positivo a importunidade que o evento propiciou para a troca de ideias, experiencias e informações entre os poderes e a aproximação com o secretariado estadual  que permite aos vereadores avançar na busca de soluções conjuntas para os diversos problemas que batem a porta do legislador municipal todos os dias.   

"A valorização e o reconhecimento do executivo municipal  como força política e parte integrante da solução dos problemas é uma ação louvável, além disso o encontro abre um importante canal de interlocução entre os municípios e o estado." concluiu Otávio Colins 
          
SOBRE O EVENTO 

Estiveram presentes, além dos secretários de Estado, os deputados federais Weverton Rocha e Waldir Maranhão, os deputados estaduais Othelino Neto, Ana do Gás, Raimundo Loiro, Levi Pontes e o auditor estadual de Controle Externo, Clésio Santana.

O evento, que contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), teve como tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ e colocou em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.

O governador Flávio Dino ministrou a palestra magna sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades e destacou a importância do diálogo direto com os parlamentares municipais. “Estamos conversando com lideranças municipais para alcançar os políticos mais próximos do dia a dia do cidadão, os que democraticamente representam os interesses fundamentais do povo”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o encontro é importante para debater o tema proposto, mas, mais do que isso, para estreitar a relação entre o Executivo Estadual e os legislativos municipais, de modo a impulsionar a transformação no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa