A acertada decisão de Neto Hadad


O PCdoB perdeu essa semana um dos seus quadros mais expressivos, senão o mais expressivo na região do Vale do Pindaré. Considerado reserva moral e hábil articulador político, o jornalista Wady Hadad Neto, pediu seu desligamento do partido.

Apontado como responsável pela eleição de Ribamar Alves a prefeitura de Santa Inês em 2012, Neto Hadad tem trânsito livre em todos os segmentos políticos do município e do estado. Estrategista experiente, o jornalista que é filho de Santa Inês, tem um projeto político claro e muito bem definido.

Amigo de longas datas do presidente estadual do PCdoB, o também jornalista Márcio Jerry , Neto Hadad chegou ao PCdoB como potencial candidato a deputado estadual em 2018, e esperava obter o apoio das lideranças regionais, municipais e de aliados do partido para concretizar o projeto.

Adotando sempre uma postura imparcial, Neto Hadad sempre fez criticas pontuais a administração da prefeita Vianey Bringel, como também não tem poupado a administração anterior e a deputada Luana Alves.

Mas, pelo fato do PCdoB, além de ser aliado do governo Vianey, fazer parte da administração municipal, as criticas do jornalista passaram a ser vistas como fogo amigo, ou seja, para os "DONOS" da legenda, se estava no partido não podia criticar, ou melhor, para criticar precisava sair. A escolha era entre ser jornalista ou um "verdadeiro" militante do PCdoB. A nota não deixa dúvidas sobre isso:

"Não tenho receio de confessar que ao longo de breve tempo de convivência descobri não ter afinidade e nem disciplina suficientes para ser um verdadeiro militante do PC do B. Entendo que, neste momento, a plena atuação no exercício do jornalismo é mais produtiva para sociedade, especialmente para Santa Inês, minha terra natal, que minha atuação como militante de qualquer partido político"

De forma inteligente o jornalista preferiu dizer não ao patrulhamento ideológico, ao cerceamento e engessamento imposto de forma ditatorial pelos supostos donos do partido e seguir manifestando livremente sua opinião e pontos de vista. Fez também um favor aos "DONOS" da sigla, evitando um confronto futuro que certamente seria desgastante para todos.

Neto Hadad ocupa com muita competência o privilégiado espaço da terceira via, fugindo do lugar comum e maniqueísta, Ribamar x Bringel ou Sarney x Flavio Dino. Pré-candidato a deputado estadual, o jornalista trabalha ativamente nos bastidores. Sem amarras ideológicas ou partidárias ele tem tempo de sobra para escolher outra agremiação partidária, ofertas e propostas não faltam.

Não poderia encerrar este texto sem destacar e aplaudir as palavras do confrade Neto Hadad que valorizam e exaltam o jornalismo "Entendo que, neste momento, a plena atuação no exercício do jornalismo é mais produtiva para sociedade, especialmente para Santa Inês, minha terra natal"



Ao Sr.


Att. Marcos Luís Sousa Correa

Presidente do Diretório Municipal do PC do B

Prezado Senhor,


Obrigado pela oportunidade de conviver com companheiros de tão importante partido. Estou honrado por ter sido aceito como um dos seus filiados. Entretanto, outras circunstâncias me impedem de atuar como verdadeiro militante do PC do B. Afasto-me, mas continuo torcendo pelo sucesso das políticas públicas implementadas no Maranhão, especialmente na área de educação.

Não tenho receio de confessar que ao longo de breve tempo de convivência descobri não ter afinidade e nem disciplina suficientes para ser um verdadeiro militante do PC do B. Entendo que, neste momento, a plena atuação no exercício do jornalismo é mais produtiva para sociedade, especialmente para Santa Inês, minha terra natal, que minha atuação como militante de qualquer partido político.

Sendo só o que se apresenta para o momento aproveito a oportunidade para renovar votos da mais alta estima e consideração.


Atenciosamente,
Wady Hadad Neto



Comentários