Aldeias indígenas do Maranhão serão beneficiadas por ações do deputado Hildo Rocha
“Fiz a solicitação de liberação orçamentaria e financeira diretamente ao próprio Presidente Michel Temer que determinou ao Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a liberação de R$ 4 milhões de reais que serão investidos na implantação de sistemas de abastecimento de água povos indígenas dos municípios de Jenipapo dos Vieiras; Grajaú; Itaipava do Grajaú e Barra do Corda”, destacou o parlamentar.
“As lideranças politicas desses municípios pediram o meu apoio e graças a Deus e à sensibilidade do Presidente Michel Temer, fomos atendidos. Assim, conseguimos liberar recursos para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), que hoje é administrada pelo nosso colega Marco Toccolini”, destacou Rocha.
O parlamentar lembrou que Toccolini foi Secretário Estado, durante o governo de Roseana Sarney. “Hoje ele ocupa esse importante cargo e irá realizar o sonho de dezenas de comunidades indígenas e de lideranças politicas dos municípios maranhenses contemplados por meio dessa ação”, destacou Hildo Rocha.
O deputado disse que outras aldeias indígenas do Maranhão serão beneficiadas, ainda este ano, com sistemas de abastecimento de água; construção de unidades básicas de saúde e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Aldeias beneficiadas
Jenipapo dos Vieiras
Planalto; Maria Rita; Massaranduba; Croatá; Ventura; Nova Mayry e Carlindo.
Grajaú
Cruzada; Tiriú e Sapucaia.
Itaipava do Grajaú
Tupã e Sibirino.
Barra do Corda
Três Irmãos; Pantanal; Ywathe; Zahy; Novo Paraíso; Nova Caxias; Talhada, Pé de Galinha; Lagoa Comprida I e Lagoa Comprida II.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa