sexta-feira, 21 de julho de 2017

A acertada decisão do juiz que colocou Ana Núbia em liberdade merece elogio e reconhecimento


“A acusada é desprovida de cultura e sem assistência social, sendo portanto, também vítima circunstancial desses fatores...Não vejo neste momento qualquer condições que justifiquem a prisão desta pobre coitada" juiz da 3ª Vara Criminal de Timon.

Negra, pobre, mãe solteira, 40 anos de idade, a artesã 
Ana Núbia, mora em Timon e tem três filhos com idades de 20, 10 e 9 anos. Na última terça-feira (18), ela foi destaque na mídia como a mãe assassina, que depois de dá a luz ao filho, o matou, colocou em um saco plástico e deixou na rua. O corpo do recém nascido foi encontrado por um gari que acionou a polícia.

As investigações levaram a polícia até Ana Núbia Almeida da Silva, que foi presa e encaminhada para a penitenciária feminina de Timon. Durante audiência de custódia nesta quinta-feira (20), o juiz da 3ª Vara Criminal de Timon, determinou a soltura da indiciada. 

Na decisão o magistrado José Elismar Marques,  fundamenta a liberdade da suspeita afirmando:  “A acusada é desprovida de cultura e sem assistência social, sendo portanto, também vítima circunstancial desses fatores. Já com três, dois ainda menores, se viu na iminência de ter mais filhos e a todos ver sofrer a penas do desajuste social. O crime é grave e de grande repercussão social. O autor desses fatos nem tanto. Não vejo neste momento qualquer condições que justifiquem a prisão desta pobre coitada. Ela não demonstra ser criminosa em potencial ou que tenha agido com dolo grave”.

Ana Núbia foi colocada em liberdade, e deve se apresentar mensalmente a justiça. Ela também está proibida de frequentar bares, prostíbulos e casas de jogos. Os dois filhos menores de 12 anos de idade serão acompanhados pelo conselho tutelar.  

O inquérito segue normalmente, mas a  acusada vai aguardar a decisão da justiça em liberdade. A decisão do magistrado merece elogios e mostra uma luz no fim do túnel, ainda existe uma esperança mesmo que seja tênue e ainda muito tímida, mas já é um começo.     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa