O comovente e emocionante desabafo da Drª Adalgisa Viegas, médica platonista do Hospital municipal Djalma Marques - Socorrão I, além de digno de toda credibilidade é uma pequena amostra da cruel realidade a que estamos obrigados a conviver todos os dias. A fala da conceituada médica que atua diariamente no setor de UTI do Socorrão I, é antes de tudo um pedido de socorro, mas também é um protesto contra ações desumanas tomadas por governantes insensiveis e que resultam em graves e irreversíveis danos a saúde e a vida de milhões de pobres e indefesos cidadãos relegados diariamente ao abandono, sofrimento e esquecimento.
Adalgisa Viegas
Difícil é você está no plantão e ter um jovem potencial DOADOR de órgãos, família concorda com a doação e quando estamos preparando o translado para que pessoas que estão na fila dos transplantes de rim, fígado, coração, córnea e demais órgãos sejam mais felizes por ter sua vida com mais chances ,vem a notícia de que o governo cortou a verba para essa finalidade nos finais de semana.
O que mais falta acontecer minha gente ????
Fico muito triste, estou quase desistindo de tudo, sabe, mas quase mesmo, não estudei para presenciar tal atitude.
Depois lamentam que o Maranhão é o último Estado brasileiro na doação de órgãos ,tem que está ,não tem como ser diferente.
Estamos chegando no fundo do poço!
VOLTA JESUS! VOLTA JESUS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa