quinta-feira, 13 de julho de 2017

Pesquisadores discutem Tecnologias Digitais na Educação em São Luís



O II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação é promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Tecnologias Digitais na Educação - GEP/TDE - UFMA

Consolidando-se como um espaço para que pesquisadores locais e nacionais compartilhem conhecimentos e experiências acerca de estratégias de integração das tecnologias digitais na educação, a cidade de São Luís recebe, nos dias 19, 20 e 21 de julho, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação - II SNTDE.

Tendo como tema principal “Tecnologias Digitais e Aprendizagem Significativa”, o II SNTDE, promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Tecnologias Digitais na Educação - GEP/TDE, traz em sua programação palestras, minicursos, conferências e mesas redondas sobre a utilização das tecnologias para fins educativos, ambientes virtuais de aprendizagem, projetos e práticas de integração curricular das tecnologias, recursos digitais na educação e educação a distância.

“O Simpósio chega à sua segunda edição promovendo uma série de discussões sobre os desafios a serem enfrentados pelas instituições, professores e alunos para repensar o processo ensino-aprendizagem na educação da atualidade, bem como o uso das tecnologias digitais nas diversas etapas e modalidades educacionais”, explicou o organizador geral do II SNTDE, Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior.

Durante os dias do evento, haverá apresentação de pôsters e trabalhos completos. A programação completa e os valores de taxa de inscrição do II SNTDE estão disponíveis no site www.sntde.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa