quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeito comunista do Maranhão é destaque no Bom Dia Brasil



Como diz o velho ditado, "casa de ferreiro, espeto de pau". Vestais da moralidade, da honra e da honestidade, a turma do PCdoB no Maranhão durante o tempo que esteve na oposição, sempre criticou de forma voraz o uso da maquina pública em proveito próprio, o abuso do poder econômico e político, e o tão conhecido desvio de recursos públicos. Chegaram ao poder com a promessa de mudar a forma de fazer politica no Maranhão.

No interior do estado é comum ver e ouvir comunistas criticando, atacando e censurando prefeitos e lideranças políticas não alinhadas ao Palácio dos Leões e portanto não subservientes a ditadura vermelha implantada pela república comunista. Para os comunistas que momentaneamente dominam o Maranhão, as virtudes e qualidades do bom administrador da coisa pública está em ser comunista, ou em aliar-se ao Palácio e aos ditames do governador.

Pois bem, nesta terça-feira (4), um prefeito maranhense foi destaque no Bom Dia Brasil. Trata-se do comunista Orias de Oliveira Mendes (PCdoB), prefeito do município de Bela Vista do Maranhão, cidade de 11 mil habitantes, localizada as margens da BR-316, distante 245 quilômetros da capital.

O destaque, claro é negativo, e para o desespero dos comunistas, o camarada prefeito é alvo de investigações do MPF - Ministério Público Federal que apura desvio de recursos e fraudes em licitações de reforma nas escolas do município. Conforme o MPF-MA Foram gastos cerca de R$ 3 milhões da educação em obras mal feitas ou que nunca foram concluídas. 


O Ministério Público do Maranhão (MPF) investiga ainda contratos da compra de merenda escolar no município. Segundo o MPF, pelo menos cinco empresas estão sendo investigadas por licitações suspeitas em Bela Vista.

Conforme o Procurador da República, Juraci Guimarães, as licitações foram forjadas, o que evidencia a fraude. “Licitações que efetivamente não ocorreram, processos que não foram apresentados quanto à fiscalização e que demonstram que foram forjadas para o desvio desses recursos públicos”, finalizou. Quem dira em, diante das fartas provas, o MPF já pediu a justiça o bloqueio dos bens do gestor comunista.  "O esquema era tão mal administrado que rapidamente foram descobertas falhas no processo licitatório".







MPF/MA entrou com ação de improbidade contra prefeito de Bela Vista do Maranhão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa