quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Em nota, Francisco Gonçalves responde a apresentador do NA HORA D


"A defesa dos direitos humanos das vítimas não justifica, seja como profissional de comunicação seja como gestor público, a promoção de cultura de ódio, pois justiça não é sinônimo de violência; enquanto a primera repara, a segunda só gera mais violência, levando as pessoas a situações extremas. Por isso mesmo não formo audiência para este tipo de pregação. Este é o sentido da minha retirada do estúdio do referido programa"

O Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, divulgou nota esclarecendo o motivo que o levou a se retirar do
 estúdio do programa NA HORA D, da TV Difusora, nesta quinta-feira (10), onde aguardava para ser entrevistado. Na nota, Chico Gonçalves rebate as declarações do jornalista Jeisael Marx, apresentador do programa. ENTENDA O CASO

VIOLÊNCIA SÓ GERA MAIS VIOLÊNCIA
  

Sobre as declarações do apresentador do programa NA HORA D, da TV Difusora, comunico que SOU DISPONÍVEL PARA DEBATE sobre segurança pública, justiça e direitos humanos, a qualquer tempo, e em qualquer espaço, bastando para isso ser convidado.

Com a responsabilidade de professor de comunicação e gestor público, em canal de comunicação (concessão pública, é necessário lembrar e respeitar isso ), não compartilho de pregações de ódio, apologia a linchamento e defesa de penas cruéis e degradantes - pena de morte ou perpétua,  estas sem nenhum abrigo constitucional. 

A defesa dos direitos humanos das vítimas não justifica, seja como profissional de comunicação seja como gestor público, a promoção de cultura de ódio, pois justiça não é sinônimo de violência; enquanto a primera repara, a segunda só gera mais violência, levando as pessoas a situações extremas. 

Por isso mesmo não formo audiência para este tipo de pregação. Este é o sentido da minha retirada do estúdio do referido programa.

Francisco Gonçalves da Conceição
Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular              
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa