Hildo Rocha participa de inaugurações em Buriticupu


Durante a solenidade o parlamentar anunciou obras de saneamento para a zona rural do município

Quadra Poliesportiva Juscelino Kubitscheck; USF da Portelinha; Escola Municipal Jean Piaget; início da perfuração do Poço Artesiano do povoado Triângulo de Prata e entrega do Prêmio Dr. Pinotti. Num só dia, Hildo Rocha participou de cinco ações que significam conquistas relevantes para a população de Buriticupu.

O parlamentar destacou que além da perfuração do poço, já iniciada, no povoado Triângulo de Prata, a comunidade de Brejo Velho também será beneficiada por meio de ações da Codevasf, no âmbito do Programa Água Para Todos. “Nós viabilizamos recursos orçamentários e financeiros na ordem de R$ 10 milhões, para dar continuidade a esse programa, no Maranhão. O município de Buriticupu vai ser beneficiado com dois sistemas de abastecimento de água”, destacou Hildo Rocha.

Maternidade modelo





O deputado participou ainda da entrega do Prêmio Dr. Pinotti ao Centro de Partos Normais Maria de Nazaré Rodrigues. A premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. A maternidade de Buriticupu foi indicada pelo deputado Hildo Rocha e obteve o reconhecimento da comissão que organiza a premiação. “Buriticupu foi o primeiro e único município maranhense a inaugurar uma maternidade da Rede Cegonha. A instituição já realizou mais de mil e quinhentos partos. Em reconhecimento aos bons serviços prestados foi agraciada com o Prêmio Dr. Pinotti uma conquista que orgulha o Maranhão”, enfatizou Hildo Rocha.

Gratidão

Novamente, a gratidão da população buriticupuense, ao deputado Hildo Rocha, foi simbolizada pelo agradecimento do prefeito Zé Gomes. “A gente fica feliz em poder entregar obras importantes para a população do nosso município. Além das obras que foram entregues, também destaco o início da perfuração do poço que irá beneficiar moradores do povoado Triângulo de Prata que há 20 anos esperam por esse momento. 




A gente só tem a agradecer ao deputado Hildo Rocha a maneira que ele tem nos ajudado a cuidar da nossa cidade trazendo recursos, nos apoiando para que possamos realmente dar as respostas que a população tanto precisa, principalmente nesse momento de crise que passa o nosso país”, declarou Zé Gomes. 






https://youtu.be/StbesVoi6Nc

Comentários