"É preciso que a cidade deixe de ser controlada pelos marginais" diz promotor de Cantanhede

O titular da Promotoria de Justiça de Cantanhede,Tiago Carvalho Rohrr; foi enfático e direto ao falar sobre segurança pública durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cantanhede na ultima terça-feira (21),"É preciso que pelo menos haja uma intervenção para que a cidade deixe de ser controlada pelos marginais." enfatiza o representante do Ministério Público do Maranhão.
Audiência pública realizada nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Cantanhede com o objetivo de discutir ações de alinhamento e fortalecimento da segurança pública na região reuniu representantes do Judiciário, Ministério Público, Executivo Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.
O Legislativo Municipal convocou a população a contribuir com o debate sobre segurança pública, apresentando não apenas reivindicações, mas também propostas e ideias para somar no combate a violência e a criminalidade.
Conforme o promotor de Justiça do município, Tiago Carvalho Rohrr, a importância da participação da comunidade na audiência vai além isso, é muito importante a contribuição que o cidadão de bem pode dar no dia-a-dia no combate à violência.
O representante do Ministério Público alerta que o município precisa pelo menos ter de volta o controle da situação, já que sanar 100% é impossível. "É preciso que pelo menos haja uma intervenção para que a cidade deixe de ser controlada pelos marginais." concluiu o promotor.
O evento é uma iniciativa do Legislativo Municipal, e foi acertado no ultimo dia 14, durante visita de integrantes da Câmara Municipal de Cantanhede ao comandante da 8ª CI de Polícia Militar de Itapecuru Mirim, Major Roubert, e ao Delegado de Policia Civil da 2ª DEPOL regional de Itapecuru Mirim, Samuel Murita.
Durante a conversa com os representantes da segurança pública na região, o presidente da Câmara Municipal de Cantanhede Denis Roberto, em companhia dos vereadores, Manoel Veras, Edmilson Marques, Emerson Costa e Jairon Dantas, apresentaram demandas e reivindicações da população, ouviram do delegado Samuel Murita a confirmação de uma visita ao município de Cantanhede, para conversar diretamente com a população sobre segurança pública.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa