Matões do Norte: governo presta contas durante encontro de lideranças

"O sucesso do Encontro de Lideranças mostra que estamos no caminho certo!"padre Domingos. 

Por conta da obstinação em cumprir a plataforma da campanha que o levou a vencer a eleição em 2016, o prefeito de Matões do Norte vem sendo vítima de uma sórdida campanha de ataques e criticas encabeçada por ex-aliados que discordam da forma e do rumo que a administração está tomando.   

Decidido a fazer um governo popular, onde o povo seja sempre prioridade, padre Domingos em harmonia com a Câmara Municipal e a equipe de governo vem  implementando mecanismos que possibilitem ouvir cada vez mais a população na tomada de decisões do executivo, tornando normal e corriqueiro encontros populares onde o cidadão tenha a importunidade de cobrar, opinar, e saber como anda a gestão, assistindo a prestação de contas do governo municipal.

O I Encontro de Lideranças realizado na última sexta-feira (24), no município é uma ação inovadora que busca a valorização da participação popular. O Evento foi um sucesso de público e atingiu plenamente seu objetivo. 

População e lideranças da sede e zona rural do município, representantes de órgãos públicos e particulares, além de várias autoridades lotaram o Centro Cultural de Múltiplo Uso. Prestigiaram o evento,  o secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares;  o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho; o comandante da 8ª CI de Polícia Militar de Itapecuru-Mirim, major Roubert; o ex-prefeito e ex-presidente da FAMEM, Gil Cutrim e o superintendente regional de articulação política, Nando Aguiar.    

Na oportunidade o prefeito ressaltou as dificuldades e os avanços de sua gestão, além de exaltar e incentivar a crescente participação popular no governo municipal. O presidente da Câmara Vereador Joaquim da Agricultura considerou que somente com união e a participação de todos chegaremos ao tão sonhado desenvolvimento. Secretários municipais apresentaram relatório com as principais ações de suas pastas.

O Banco do Nordeste renegociou via secretaria Municipal de Agricultura, dividas  no valor de mais de dois milhões de reais  com os agricultores locais, beneficiando Mais de 500 Famílias.


Comentários