sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PSDB de Miranda do Norte participa de encontro com Carlos Brandão



Lideranças do PSDB em Miranda do Norte participaram nesta quarta-feira (1), de importante encontro politico em São Luis. Atendendo a convite do presidente estadual do partido e vice-governador, Carlos Brandão; o vice prefeito de Miranda, Joubert Sergio, acompanhado dos vereadores Cássio Colins e Otavio Colins, marcaram presença em almoço que se prolongou por toda a tarde.          

Além dos representantes de Miranda do Norte, centenas de outros líderes políticos, como, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, suplente de senador participaram do evento de apoio à permanência de Carlos Brandão na presidência do PSDB maranhense. Os participantes ouviram atentamente as avaliações e ponderações do  presidente, Carlos Brandão, sobre os rumos do PSDB no Maranhão.

“Este é um momento de muita especulação midiática. Dou a certeza de que o nosso partido, hoje, está estruturado, preparado para continuar as ações que tem planejado desde 2014. Trabalhamos pelo bem do Maranhão e não desistiremos de nosso propósito. Quem quiser a direção do partido que concorra ao cargo legitimamente”, afirmou Brandão, enterrando de vez a possibilidade de deixar o PSDB maranhense nas mãos de quem pouco ou nada ajudou a construir os seus alicerces. Enfatizou Brandão.

“Sou testemunha da sua força de vontade, Carlos Brandão, para que o PSDB no Maranhão crescesse. Infelizmente, nós acompanhamos hoje a notícia de intervenção partidária no nosso diretório. O que está acontecendo neste momento é a tentativa de se construir um projeto diferente do nosso. O nosso partido tem como base a democracia interna, em seu estatuto. Se alguém quiser ser presidente desse partido no Maranhão, que venha, organize seus diretórios e participe da convenção. Que se tenha essa coragem”, protestou Ribamar Soares, presidente do Instituto Teotônio Vilela no Maranhão.

O ex-deputado federal, Hélio Santos, também prestou apoio ao vice-governador do Maranhão e presidente estadual do partido, Carlos Brandão. “Tenho certeza de que a maioria do PSDB estará com você, Brandão, onde você estiver. É você, com sua envergadura política, que tem ajudado o governador Flávio Dino a transformar para melhor a realidade do Maranhão. Vários presentes aqui, que temos história no PSDB, sabemos da importância dessa aliança. E, todos, sem exceção, queremos continuar juntos nessa caminhada e aliança”, afirmou.

“Em time que está ganhando não se mexe” – Foi o que disse o deputado estadual Marcos Caldas. Ele ainda foi enfático ao avaliar a forma como a direção nacional do PSDB poderia estar tentando conduzir os rumos do partido no Maranhão: “Não aceitaremos goela abaixo um pedido de intervenção. Não nos calaremos. Nunca vi na história do Maranhão um vice-governador trabalhar tanto, junto com as lideranças do seu partido, em prol do nosso estado. Por que mexer em time que está ganhando? Qual o propósito real disso tudo?”, questionou.

Outra fala muito esperada foi a do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando. “Nós somos um partido que realiza. Nós somos um partido que consegue destaque nas gestões em todas as esferas do governo. Nós temos um vice-governador participativo tanto no processo político quanto no processo da gestão. Ele dá orgulho ao nosso partido. Quem está aqui, ouvindo essas palavras, não ouve só com os ouvidos. Ouve com o coração”, declarou um dos prefeitos mais bem votados na história do Brasil, nome de todos os prefeitos tucanos.

“Quando Carlos Brandão me disse, em 2011, que pretendia ser presidente do nosso partido, no Maranhão, eu respondi a ele que estaria ao seu lado desde que fizesse a nossa sigla chegar a todos os municípios de nosso estado. Ele assim o fez. Eu, hoje, cumpro a minha palavra e renovo a minha parceria com Carlos Brandão. Da mesma forma que acredito que todos os que estão presentes nesse almoço também estão renovando”, recordou o deputado estadual licenciado, Neto Evangelista.

E complementou: “Sei de estamos vivendo um momento delicado – o que muito me entristece – porque sei de que temos um pensamento em comum sobre os caminhos do PSDB no Maranhão. Estão tentando desfazer essa trilha. Não faz sentido um partido como o nosso, nascido na social democracia, falar em intervenção. Intervenção esta em prol de alguém que já foi de nosso partido e o deixou por interesse próprio, foi expulso do partido onde estava e agora quer voltar para o comando do nosso partido passando por cima de todos nós. Agora é o momento de união e de mostrar para o restante do país que aqui o PSDB caminha junto e não vai aceitar qualquer decisão tomada por pessoas que desconhecem a nossa realidade local”, concluiu, sob uma chuva de aplausos.

Pinto Itamaraty, suplente do senador Roberto Rocha, também foi categórico ao considerar que, na política, alguns pontos devem ser levados em consideração. “Neste momento, as afinidades não devem levadas para o campo pessoal. Tenho boas relações com todos no partido, mas entendo que a maioria reflete o desejo sincero de permanecermos em nosso projeto, na mesma aliança firmada em 2014”, ponderou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa