segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Agricultura familiar fortalecida em Matões do Norte


- Entrega de sementes e preparo das terras deve garantir ao pequeno produtor uma boa colheita em 2018 -  

Com o início do período chuvoso, chega a época do agricultor começar o plantio das roças e roçados. O homem do campo sabe que para ter uma boa safra é necessário alguns cuidados, além de plantar no tempo certo, é imprescindível que a terra esteja arada e preparada para receber as sementes que precisam ser de excelente qualidade e selecionadas. Todos estes cuidados garantem uma colheita farta.



No município de Matões do Norte a agricultura familiar é uma das prioridade da gestão do prefeito padre Domingos. Nesta segunda-feira (17), o município iniciou a entrega 5 mil quilos de sementes aos agricultores. Alem disso há vários semanas as patrulhas agrícolas fazem o trabalho de aragem e preparo das terras que deve receber as sementes. 

A cerimonia de entrega das sementes contou com a presença do Prefeito padre Domingos, do presidente da Câmara de vereadores, Joaquim da Agricultura e do secretário de agricultura do município, Jhonatan Souza. 

O prefeito padre Domingos Costa ressaltou o compromisso de seu governo com a agricultura familiar, "A entrega de sementes em tempo hábil e o trabalho das patrulhas agrícolas no preparo da terra é uma forma de nossa administração valorizar e contribuir para o fortalecimento do homem do campo. Desejo a todos os agricultores de nosso município um Feliz Natal com sementes nas mãos “.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Joaquim da Agricultura parabenizou os agricultores pela aquisição das sementes que vão garantir uma boa safra e o aumento na geração de renda. O secretário Jhonata Souza  garantiu que além das sementes, o município vai prestar assistência técnica e apoio a agricultura familiar durante todas as fases de cultivo.

Através do programa MAIS SEMENTES Matões do Norte recebeu do Governo do Estado do Maranhão cinco mil quilos de sementes, sendo três mil quilos de sementes de milho e dois mil quilos de sementes de arroz. A adesão ao programa MAIS SEMENTES é fruto da parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura do município  e a AGERP que tem como agente local o senhor Gilson Sousa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa