Agricultura familiar fortalecida em Cantanhede, prefeito Ruivo recebe DUAS patrulhas agrícolas


O município de Cantanhede foi beneficiado nesta quinta-feira (28), com DUAS patrulhas agrícolas. Os equipamentos foram entregues durante solenidade realizada no Palácio dos Leões.

O prefeito Marco Antonio recebeu as chaves dos tratores das mãos do governador Flávio Dino e do deputado federal, Júnior Marreca. Na oportunidade Ruivo agradeceu ao governador Flávio Dino e ao parlamentar pela proveitosa parceria que favorece e fortalece a agricultura familiar do município. 

As patrulhas são resultado de emenda do deputado federal Júnior Marreca. O parlamentar afirmou que os equipamentos são fundamentais para os pequenos agricultores produzirem mais: “Eles precisam produzir em escala para ganhar dinheiro. O agricultor precisa se desenvolver” 

O secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, explicou que a patrulha é composta de trator, carreta e grade. Além disso, Honaiser lembrou que os produtores também vêm recebendo apoio técnico e outros benefícios, como sementes. “Desde o início da gestão, o governador tem uma atenção especial com o setor produtivo”, disse o secretário.

Durante a solenidade o prefeito de Cantanhede estava acompanhado do secretário de estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares; do vereador Dércio Rodrigues, do chefe de Gabinete, Bruno Bezerra; do produtor rural, Eliseu Silva; do representante da Associação dos Agricultores da Trizidela, Tonico, além dos secretários municipais, Carlito Amaral (Governo) e Betânia Soares (Mulher).

Na ocasião, os municípios de Godofredo Viana, São Pedro da Água Branca, Guimarães, Governador Edson Lobão (Ribeirãozinho), São João do Carú, Senador La Roque, Cândido Mendes, Cidelândia, Riachão e Timbiras, beneficiadas com a entrega de uma patrulha cada; já Cantanhede foi contemplado com duas máquinas.

Comentários