Antônio Pereira aciona Governo para perfurar poço artesiano em Amarante



O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Assembleia, pedindo que o Governo do Estado - por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Sagrima) - mande perfurar um poço artesiano, com o sistema de abastecimento, no Assentamento Serra Pelada, localizado em Amarante do Maranhão. 

No pedido - encaminhado por meio de ofício ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário da Sagrima, Márcio Honaiser - o deputado Antônio Pereira esclarece que poço artesiano garantirá o fornecimento de água potável, para o consumo de 60 famílias residentes no Assentamento Serra Pelada. 

Antônio Pereira visitou a comunidade, conversou com os moradores e constatou que o poço artesiano funcionará como mecanismo de saúde preventiva, pois as famílias que moram no Assentamento Serra Pelada ainda usam água de cacimbas, estando assim, expostas ao risco de doenças contagiosas. 

O democrata sugere que o poço artesiano seja perfurado por meio do programa denominado Água Para Todos, da Sagrima, idealizado pelo Governo do Estado para garantir água potável de boa qualidade e melhores condições de vida, a milhares de famílias residentes nos 217 municípios do Estado do Maranhão.

Comentários