Cantanhede: gestão Ruivo concede honrarias a medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática


O apoio e incentivo da gestão Ruivo a educação municipal é um dos destaques da atual administração, e certamente os resultados são visíveis. Valorizar, reconhecer e prestar homenagens  àqueles que se destacam e levam o nome do município a ser referência é uma das metas do Governo municipal.            


Nesta sexta-feira (1), o município de Cantanhede parou para homenagear o medalhista Erick Dário, aluno do 7º ANO na Escola municipal Hildo Oliveira Rocha, que conquistou medalha de bronze na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP 2017.

Erick Dário obteve medalha de bronze em uma competição nacional que reuniu 53.231 escolas de 99,6% dos municípios brasileiros. Competindo com 18,2 milhões de estudantes inscritos, Dário foi o único estudante de Cantanhede e da regional de Itapecuru - Mirim, aprovado na segunda fase da competição.


As justas homenagens ao medalhista começaram logo no início do dia com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Ao lado da professora Creuziane Sousa , diretora da escola onde estuda, e dos seus pais Manoel Gavião e Iran Rocha, Dario participou ativamente do evento que reuniu também professores estudantes e o público em geral. Durante paradas estratégicas realizadas na porta das escolas, José de Melo e Sarney Costa, onde o vencedor também estudou, a diretora, fez questão de ressaltar a contribuição de cada uma destas na formação de Dário.


Representando o prefeito do município, o secretário de Governo, Carlito Amaral, recebeu o aluno medalhista Erick Dario, e sua família, e durante emocionante cerimonia entregou ao aluno vencedor, a comenda mais importante do município, o mérito Henriques Leal. 

Carlito anunciou ainda, que na próxima semana, o chefe do poder executivo, Marco Antonio (Ruivo), receberá Erick e sua família em seu gabinete, na prefeitura, para mais uma homenagem especial.

Após receber o mérito, Dário ergueu em direção aos seus colegas, e em gesto de humildade, exclamou: "Esse prêmio não é só meu. Esse prêmio é nosso!"

Creuziane Sousa, diretora da Hildo Oliveira Rocha parabenizou o medalhista pela vitória e ressaltou todo o empenho da equipe de professores da casa, que sem dúvida são parte significativa nessa grande conquista. 

A Escola Hildo Oliveira Rocha tem a felicidade de parabenizar orgulhosamente o aluno Erik Dário do 7°ano A matutino, por sua aprovação na segunda fase da OBMEP. Entre mais de 18 milhões de candidatos a nível nacional, foi o único de nosso município. Mostrando o valor da escola e de seu digno empenho como aluno. Sendo este, filho de Iran Rocha e Manoel. É de fato, um aluno estudioso e aplicado naquilo que faz. Parabéns pelo seu mérito, e a escola agradece a Deus por mais esta maravilhosa bênção.

SOBRE A OBMEP 2017 

A 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), que tem como objetivos principais: 

Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil. 

Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Promover a difusão da cultura matemática. 

Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas. 

Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.

Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.


















Comentários